24 de Maio 2024 01:42
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atletismo

Auriol Dongmo e Evelise Veiga sobem ao pódio no Meeting Fanny Blankers Koen

Auriol Dongmo. Foto: FPA

Campeã mundial do lançamento do peso, Auriol Dongmo foi esta segunda-feira a segunda classificada no Meeting Fanny Blankers Koen, em Hengelo, nos Países Baixos, competição de nível Gold do World Continental Tour. Outra portuguesa em destaque foi a saltadora Evelise Veiga, com o terceiro lugar na sua prova.

Auriol Dongmo alcançou no lançamento a marca de 19,68 metros (igualando a sua melhor ao ar livre) fica atrás apenas da norte-americana Chase Eally, que bateu o seu recorde pessoal com a marca de 19,98 metros. Contudo, a sportinguista treinada por Paulo Reis mantém a melhor marca mundial do ano (20,43 metros), alcançada justamente no título mundial em pista coberta, em Belgrado, no último mês de março.

, nos Mundiais em pista coberta, em Belgrado. A atleta de 31 anos alcançou um novo recorde nacional absoluto de 20,43 metros – 53 centímetros superior ao anterior. Foi a melhor marca mundial do ano.

A recordista nacional do lançamento do peso, Auriol Dongmo, e a melhor saltadora portuguesa em comprimento da atualidade, Evelise Veiga, subiram hoje ao pódio do Meeting Fanny Blankers Koen, em Hengelo, nos Países Baixos, competição de nível Gold do World Continental Tour.

Já a saltadora Evelise Veiga, também do Sporting, conseguiu a marca de 6,37 metros (vento: +0,3 m/s), alcançando a terceira posição. A atleta treinada por Cátia Ferreira, a melhor saltadora portuguesa em comprimento da atualidade, não conseguiu superar a alemã Malaika Mihambo, que triunfou com 6,65 metros.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Atletismo

O português Gerson Baldé venceu, no passado fim de semana, a prova de salto em comprimento do Meeting de Montgeron, em França. O atleta...

Atletismo

O ucraniano Roman Kokoshko (Sporting) e a francesa Angelica Berriot foram os melhores atletas do 3º Meeting de Albufeira by AP Victória Sports &...

Atletismo

A principal equipa de Portugal, composta por João Vieira e Vitória Oliveira obteve, terça-feira, “a melhor marca nacional na prova de estafeta olímpica de...

Atletismo

Catarina Ribeiro (Sporting) renovou, no passado fim de semana, o título de campeã de Portugal dos 10.000 metros, num dia marcado pela estreia de...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.