No dia seguinte à estreia com vitória em pares, João Sousa (83.º ATP) não conseguiu repetir o mesmo sucesso nos singulares. O tenista português número 1, acabou eliminado esta terça-feira na primeira ronda do quadro principal do Millennium Estoril Open, torneio português do ATP Tour, que está a decorrer no Clube de Ténis do Estoril.
João Sousa foi superado pelo argentino Sebastian Baez, 21 anos, 59.º classificado no ranking (e um especialista em terra batida), em apenas uma hora e cinco minutos, com os parciais de 6-1 e 6-3.
Na primeira partida, o vimaranense sofreu três breaks em 25 minutos e deixou o jogador natural de Buenos Aires ganhar vantagem no marcador. João Sousa aproveitou o intervalo para ir ao balneário, mas a pausa não mudou o panorama do jogo, com o argentino intenso e superior.
O sul-americano, vencedor de seis torneios do ATP Challenger Tour em nove finais ao longo de 2021, defrontará o croata Marin Cilic, 33 anos, na segunda eliminatória. A João Sousa resta agora a disputa de duplas com o parceiro uruguaio Pablo Cuevas.