A capitão da seleção nacional feminina, Dolores Silva, participou no passado sábado, na Cidade do Futebol, em Oeiras, na III edição do Curso Executivo em Liderança Feminina no Desporto, da Portugal Football School.
“Dolores Silva partilhou o seu percurso e história de vida com as participantes, ao passo que Pedro Neves (professor da Nova SBE) ministrou uma palestra sobre negociação e persuasão”, destaca, em nota publicada no site oficial, a Federação Portuguesa de Futebol.
O curso, recorde-se, decorre em sete sábados intercalados, até 11 de maio, sendo que as vagas “foram ocupadas por mulheres de clubes de futebol e rugby, de federações de atletismo, basquetebol, futebol, patinagem e voleibol”, mas também jornalistas, advogadas e professoras universitárias.
“Este curso oferece uma excelente oportunidade para mulheres que buscam cargos de liderança e gestão em organizações desportivas. Para além dos formadores habituais, esta edição conta com a participação de personalidades que se destacam nas mais variadas áreas da sociedade portuguesa, como são os casos de Carla Rocha (Rádio Renascença), Cecilia Carmo (jornalista), Dolores Silva (capitãs da seleção nacional feminina), Isabel Canha (jornalista e diretora da Executiva.pt), Leila Marques (vice-presidente do Comité Paralímpico de Portugal), Matilde Costa Dias (sócia da 14 Sports Law), Mónica Ferro (diretora do Escritório do Fundo das Nações Unidas para a População, em Londres), Mónica Jorge (diretora da FPF) e Rita Ferro Rodrigues (FPF, Responsabilidade Social)”, finaliza a nota.
Foto: FPF