O último vencedor do Estoril Open, Casper Ruud, regressa ao Clube de Ténis do Estoril, na companhia do polaco Hubert Hurkacz e do austríaco Dominic Thiem, para participar na edição de 2024, que fica marcada pela despedida dos “courts” do tenista vimaranense João Sousa.
Na apresentação do evento de categoria 250 do ATP Tour, que decorrerá entre 30 de março e 7 de abril na terra batida do Clube de Ténis do Estoril, foi divulgada a lista de inscritos, destacando-se as presenças do norueguês Casper Ruud (número nove do ranking ATP, finalista de Roland Garros em 2022 e 2023 e do Open dos Estados Unidos em 2022) e de do polaco Hurkacz, que figura no oitavo lugar do ranking mundial (é, por isso, o mais “credenciado” do Millennium Estoril Open).
A esta dupla junta-se, entre outros, o austríaco Dominic Thiem. O antigo número três mundial e campeão do Open dos Estados Unidos de 2020 está de regresso ao Estoril., pela terceira vez na carreira (em 2023 atingiu os quartos-de-final).
Estes serão, sem dúvida, os protagonistas do evento, juntamente com João Sousa, melhor tenista português de todos os tempos, João Sousa, que fará a despedida dos ‘courts’ no Estoril Open, torneio que conquistou em 2018.
João Zilhão destaca “cartaz fantástico”
A apresentação oficial da nona edição do Millennium Estoril Open teve lugar no Hotel Evolution Cascais-Estoril e “incluiu a divulgação da lista oficial de inscritos e diversas novidades associadas à competição”.
“A cerimónia teve como anfitrião João Zilhão, diretor do torneio, e contou com a participação de Francisco Kreye, vereador de desporto da Câmara Municipal de Cascais, e Miguel Maya, presidente da Comissão Executiva do Millennium bcp. Organizado pela 3LOVE, o maior evento tenístico nacional decorre entre 30 de março e 7 de abril nas instalações do Clube de Ténis do Estoril”, destacam numa nota publicada no site oficial da prova, os organizadores do certame.
“Conseguimos criar um cartaz fantástico. Além de dois jogadores do top 10 e alguns grandes nomes do ténis mundial, teremos muita animação e um evento familiar e muito transversal. Além disso, teremos a grande despedida do João Sousa. Acho que será um momento muito emocionante ver o João Sousa fazer o último encontro da sua carreira. Não consigo pensar em melhor palco para ele terminar a carreira”, sublinhou João Zilhão.
Além do vimaranense, único representante luso a vencer o título de singulares do torneio português, o maiato Nuno Borges, atual número um nacional e 60.º classificado da hierarquia mundial, também tem entrada assegurada no quadro principal.
LISTA DE INSCRITOS
Entrada direta
- Hubert Hurkacz (Polónia, 27 anos), 8º
- Casper Ruud (Noruega, 25 anos), 9º
- Alejandro Davidovich Fokina (Espanha, 24 anos), 23º
- Lorenzo Musetti (Itália, 22 anos) 26º
- Arthur Fils (França, 19 anos), 43º
- Miomir Kecmanovic (Sérvia, 24 anos), 47º
- Dominik Koepfer (Alemanha, 29 anos), 49º
- Daniel Altmaier (Alemanha, 25 anos), 53º
- Gael Monfils (França, 37 anos), 54º
- Nuno Borges (Portugal, 27 anos), 60º
- Marton Fucsovics (Hungria, 32 anos), 74º
- Arthur Cazaux (França, 21 anos), 77º
- Pedro Cachin (Argentina, 28 anos), 79º
- Botic van de Zandschulp (Holanda, 28 anos), 82º
- Cristian Garin (Chile, 27 anos), 87º
- Pedro Martinez (Espanha, 26 anos), 89º
- Federico Coria (Argentina, 31 anos), 90º
- Dominic Thiem (Áustria, 30 anos), 91º
Wild Cards
- João Sousa (Portugal, 34 anos), 275º
- WC a definir
- WC a definir
Alternates
- Maximilian Marterer (Alemanha, 28 anos), 95º
- Jurij Rodionov (Áustria, 24 anos), 96º
- Roberto Bautista Agut (Espanha, 35 anos), 98º
- Constant Lestienne (França, 31 anos), 100º
- Nagal Sumit (Índia, 26 anos), 101º
- Alberto Ramos-Vinolas (Espanha, 36 anos), 102º
- Quentin Halys (França, 27 anos), 104º
- Corentin Moutet (França, 24 anos), 105º.
Por: Pedro Silva
Fotos: Câmara Municipal de Cascais e Millennium Estoril Open