13 de Julho 2024 23:23
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Natação

Daniel Viegas e o objetivo da Seleção Nacional no Europeu de Águas Abertas: “Estar na primeira metade da classificação”

Mafalda Rosa, Diogo Cardoso, Tiago Campos e Angélica André. Foto: FPN

Para além dos dez representantes na natação pura, Portugal também estará representado no Europeu de Roma de Águas Abertas com outros quatro nadadores: Tiago Campos, Diogo Cardoso, Angélica André e Mafalda Rosa. A Seleção Nacional está a realizar um estágio em Loulé e seguirá para a capital italiana na segunda-feira. As competições arrancam no dia 18.

No setor feminino, o mais forte de Portugal, Angélica André e Mafalda Rosa irão competir nos 10 km, 9h00 locais (menos uma hora em Portugal continental) do dia 18, e no dia 19 os 5 km, 11h45 locais. Recorde-se que Angélica André terminou o último Mundial no 7.º lugar, enquanto a ainda júnior Mafalda Rosa foi 12.ª classificada.

No setor masculino, Tiago Campos, 20.º e Diogo Cardoso, 27.º também 10 km no último Mundial participam nos 10km, 9h00 locais de dia 19. Por fim, o quarteto luso participa na estafeta mista, dia 21 de agosto, às 9h00. Daniel Viegas, diretor técnico para as Águas Abertas, em declaração aos canais oficial da Federação Portuguesa de Natação, avaliou o momento da seleção e a sua participação em Roma.

“Sabemos que o nível do Europeu pode ser tão ou mais alto que um Mundial, isto porque as grandes potências mundiais são da Europa e nesta competição podem se fazer representar por três nadadores cada, ao invés do Mundial onde só nadam dois por país. Os nossos objetivos passam por ter classificações sólidas na primeira metade da classificação, consolidando o crescimento dos resultados da nossa equipa. Para além do resultado obtido, também é importante a leitura da prova e de como os nossos nadadores trabalham dentro do pelotão, visto que isso ajuda a determinar as linhas orientadoras do seu trabalho nas épocas seguintes”, afirmou Daniel Viegas.

“A opção de Loulé [estágio], prende-se com o facto de poderem aproximar as condições de calor que se fazem sentir em Roma, nadando numa piscina ao ar livre e com temperaturas de água e exteriores aproximadas ao que vamos encontrar no europeu. Para este Europeu o objetivo será confirmar a evolução sentida nos últimos anos, depois de um Mundial muito bem conseguido, queremos confirmar o bom momento”, acrescentou o diretor técnico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Natação

O nadador português Diogo Ribeiro venceu, esta sexta-feira, a final A dos 50 metros livres do Campeonato de Espanha absoluto Open Trials – Astralpool,...

Natação

A nadadora portuguesa Camila Rebelo sagrou-se, esta terça-feira, campeã da Europa, ao vencer a final dos 200 metros costas dos Europeus aquáticos, em Belgrado,...

Natação

A equipa feminina do Benfica conquistou, esta tarde, na Guarda, a Taça de Portugal 2024, após bater, na final, o Fluvial Portuense, por 13-10....

Natação

A equipa masculina do Fluvial Portuense venceu, este domingo, após grandes penalidades, por 10-9 (6-6 após os quatro períodos, 4-3 nos penalties), o Vitória...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.