A 11ª etapa do Circuito Nacional de Teqball 2022, prova classe 5000 incluída no calendário FITEQ – Fédération Internationale de Teqball – foi disputada no passado sábado, no Pavilhão da antiga Escola Prática de Cavalaria, em Santarém.
A prova contou com nove horas de competição, 35 atletas, três nacionalidades e categorias, seis mesas e árbitros e 72 jogos. Na categoria Mixed Doubles, Nastia Terekh e Dima Shevchuk, dupla ucraniana, que se encontram a representar os “Caixeiros” de Santarém, terminaram no lugar mais alto do pódio, vencendo Manuela Parente e Luís Santos, candidatos ao título.
Nos Doubles, a dupla do Académic Futebol Clube, Rayan Steglich e Lucas Pardo, conquistaram o troféu principal sobre os bicampeões nacionais, António Henriques e João Pinheiro, do Teqball Sintra APSNT. César Jesus e Pedro Lima viajaram da Figueira da Foz para subir ao degrau mais baixo do pódio. Já nos Singles, Rayan Steglich repetiu o 1º lugar alcançado nos Doubles. Luís Santos, da Associação Funsports, repetiu também a 2ª posição alcançada nos Mixed Doubles. O terceiro lugar foi conquistado pelo atual campeão nacional, Dionísio Gonçalves, da Academia de Teqball de Ponte de Lima.
Os atletas dos “Caixeiros” vão aproveitar a pausa de três semanas das competições nacionais e irão participar no World Series da Polónia.