Dulce Félix (Benfica) e Carlos Costa (GD Guilhoval) foram os vencedores da prova principal (21 quilómetros) da 9.ª Meia Maratona de Famalicão, prova que contou, este ano, com perto de 2.500 pessoas, um recorde da competição famalicense.
Carlos Costa completou a prova com o tempo de 1h7m48s, sendo seguido por Daniel Pinheiro (PAC Running Academy), a dois segundos, e Hermano Ferreira (Escola Atletismo de Coimbra), a 8 segundos do corredor que defende as cores da equipa vareira.
No setor feminino, Dulce Félix foi a primeira a cortar a meta, com o tempo de 1h16m20s, sendo seguida por Filomena Costa (ACD Jardim da Serra), a 38 segundos, e Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha), que fechou a prova de 21 quilómetros com o tempo de 1h20m47s.
Na corrida dos 10 mil metros, a vitória sorriu ao benfiquista André Pereira, com o tempo de 29m53s, imediatamente seguido por Bruno Silva (Prime Running Club), com o tempo de 30m39s, e, a fechar o pódio, José Azevedo (Escola Rosa Oliveira), com o tempo 31m42s.
No setor feminino, foi Rafaela Fonseca (RD Águeda) que se destacou das restantes atletas, terminando a prova isolada (34m44s). Na segunda posição ficou Marina Regalo (Maia A.C.), com 36m13s, e na terceira ficou Sónia Ferreira (Team El Comandante), com 37m55s.
A cerimónia protocolar contou com a presença de Mário Passos, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Pedro Oliveira (vereador do Desporto da edilidade famalicense), da atleta famalicense Vanessa Carvalho (SC Braga), vencedora da última edição da Maratona do Porto e madrinha da prova, de Jorge Teixeira, Diretor Geral da Runporto, e ainda od atleta olímpico José Regalo.
*por Pedro Silva*