13 de Abril 2024 02:02
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atualidade

Aces Europa com rasgados elogios à candidatura de Famalicão a Cidade Europeia do Desporto

Foto: Câmara Municipal de Famalicão

A candidatura de Famalicão a Cidade Europeia do Desporto em 2025 recebeu rasgados elogios por parte do presidente da Aces Europa (Federação Europeia de Capitais e Cidades Europeias do Desporto), Gian Francesco Lupattelli.

A visita técnica dos comissários da ACES Europa terminou com uma visita à ciclovia que liga Famalicão à Póvoa de Varzim e ao Centro Hípico do Outeirinho, onde são ministradas aulas de hipoterapia a crianças portadoras de deficiência.

E foi aí, no exterior, numa cerimónia que contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão (Mário Passos), Nuno Pedro Santos (presidente da ACES Portugal) e Pedro Oliveira (vereador do Desporto do município famalicense), que teve lugar a conferência de Imprensa de balanço da visita que durou praticamente três dias.

“Deixa-nos muito agradados ver que Famalicão aposta forte na promoção do desporto para todos e com tão grande disponibilidade de técnicos a acompanharem as atividades desportivas na cidade. Fiquei surpreendido quando chegámos ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro e nos disseram que Famalicão tem 70 professores de Educação Física a trabalhar em permanência com a Câmara de Famalicão. Eu sou, para além dos cargos que agora ocupo, professor de Educação Física. Por norma, as cidades têm 5/6/7 professores a colaborar com as autarquias. Ter quase 70 é fantástico. É um bom exemplo e que muito valorizamos”, destacou o italiano Gian Franco Lupattelli.

 “Tudo foi perfeito em Famalicão”

“Famalicão tem capacidade para vencer o “título”. Famalicão tem desporto para todos. Dos bebés aos seniores. Famalicão tem condições para vencer a corrida, disso não tenho dúvidas, mas, repito, ainda não estive em Matosinhos. Fizeram aqui um grande trabalho e têm uma vantagem de ter Braga aqui ao lado, uma cidade que primou pela organização em 2018 e foi premiada. Famalicão mais não podia fazer. Fez o máximo. Aqui, todos funcionam como uma família. E se ganhar será, certamente, uma cidade europeia do desporto fantástica em 2025. O que vimos aqui foram apenas coisas boas. Nada a apontar. Grande dinamismo. Foi tudo perfeito”, finalizou o presidente de ACES Europa.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Cidades Europeias do Desporto

“Foi uma noite inesquecível e memorável”, é desta forma que a maiorias das pessoas, em representação de clubes, associações e outras entidades, descrevem a...

Atualidade

Foi anunciado, esta segunda-feira, que a cidade de Famalicão falhou a eleição de Cidade Europeia do Desposto em 2025. Este mesmo titulo será entregue...

Atletismo

Dulce Félix (Benfica) e Carlos Costa (GD Guilhoval) foram os vencedores da prova principal (21 quilómetros) da 9.ª Meia Maratona de Famalicão, prova que...

Atualidade

Nuno Santos, presidente da ACES Portugal, acredita que o facto de Famalicão ter nos quadros da autarquia cerca de 70 professores de Educação Física...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.