24 de Maio 2024 01:59
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Natação

Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos Jamor 2022 arrancam esta quarta-feira

Foto: FPN

Prova das mais importantes da temporada nacional, os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos – Open de Portugal arrancam esta quarta-feira e decorrem até o sábado, no Estádio Nacional. Trata-se da última competição do calendário nacional de provas da Federação Portuguesa de Natação.

As provas também servem como um último teste para os dez selecionados que representarão o país nos campeonatos da Europa de Roma, que decorrem entre os dias 11 e 17 de agosto.

Dos dez portugueses com presença no Europeu, não vão estar no Jamor os dois nadadores do Louzan Natação, Gabriel Lopes e Camila Rebelo. Diogo Ribeiro, do Benfica SL, por sua vez, não irá nadar nenhuma das quatro provas que nadará em Roma; Ana Catarina Monteiro (nadadora do Fluvial Vilacondense) não alinha na sua especialidade, os 200 mariposa, e João Costa, selecionado para nadar as três provas de costas em Roma, no Jamor só nadará os 50 metros à qual junta os 50 mariposa.

Diana Durães e Tamila Holub vão encontrar-se nos 800 metros livres. Ana Pinho Rodrigues nadará nas provas de livres e nos 50 metros bruços.  Rafaela Azevedo (Algés), que vem de dois bronzes no Open da Espanha, alinha nos 50 e 100 costas. Francisco Santos, do Sporting, vai na tripla de costas.

Ainda estarão presentes nomes como Miguel Nascimento (prata e recorde nacional nos 50 metros livres nos Jogos do Mediterrâneo e Alexis Santos (detentor das 5 melhores marcas nacionais de sempre nos 50m costas). Do lado feminino, destacam-se também Mariana Cunha, Francisca Martins e Carolina Fernandes.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Adaptado

Os nadadores Marco Meneses, Diogo Cancela, Daniel Videira e Tomás Cordeiro vão ser os representantes portugueses nas competições de natação dos Jogos Paralímpicos Paris-2024,...

Natação

O Fluvial Portuense sagrou-se, no passado fim de semana, campeão português de polo aquático pela quarta vez na história, ao vencer em casa o...

Adaptado

A seleção portuguesa arrecadou três medalhas e estabelceu 13 novos recordes nacionais nos Europeus Open de natação paralímpica, disputados no Funchal, resultados que a...

Adaptado

O português Diogo Cancela conquistou, esta terça-feira, a medalha de prata na prova dos 100 metros mariposa S8 dos Europeus Open de natação paralímpica,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.