Um dia após conquistar o primeiro título individual no ATP Challenger Tour, o torneio de Antalya, em Turquia, o português Nuno Borges deu um salto na posição do ranking que indica os melhores tenistas do mundo. A competição vencida no domingo fez o tenista somar 50 pontos e avançar 25 posições no quadro da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), posicionando-se agora em 228.º.
“Muito grato por todo o apoio que recebi. Animado para tocar na minha cidade natal nas próximas duas semanas”, escreveu nas redes sociais o tenista que é natural da Maia. “Objectivo do ano cumprido, vais começar o 2022 como querias e onde mereces estar: a jogar um grand Slam. Sempre contigo”, reagiu João Maio, treinador de Nuno, também nas redes sociais.
Com o salto, o tenista agora é o quarto português mais bem posicionado. Ele ultrapassou Frederico Silva, que fixou-se em 237.º, após perda de três lugares. Os três primeiros são, na ordem, João Sousa (139.ª posição), Pedro Sousa (173.ª) e Gastão Elias (227.ª).
Vale ressaltar que a vitória de Nuno Borges foi conquistada com o triunfo por dois sets a zero, parciais de 6-4 e 6-3, sobre o britânico Ryan Peniston. Foi a segunda final de singulares em provas de categoria Challenger do tenista de 24 anos, depois de ter sido finalista vencido no Oeiras Open 2, neste ano.