30 de Setembro 2022 07:17
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Canoagem

Beatriz Fernandes: “Ainda temos um longo caminho a percorrer para termos a visibilidade que merecemos”Exclusivo 

Foto: Instagram/Beatriz Fernandes

Beatriz Fernandes, canoísta portuguesa de 18 anos, conquistou no início deste mês três medalhas no Campeonato do Mundo de Juniores e Sub-23 de Velocidade. Para além das medalhas de Beatriz, Portugal levou ainda mais uma medalha e 12 participações em Finais A, realizando a melhor prestação de sempre na competição.

A atleta do Clube Náutico de Ponte de Lima conquistou a medalha de ouro nos C1 200 metros, tornando-se campeã do mundo na categoria, medalha de prata no C2 misto, com Martin Azevedo, e, por fim, foi bronze no C1 1000 metros. Ela que, na mesma competição, o ano passado, teria conquistado uma medalha de prata. Beatriz Fernandes conversou com a SportMagazine sobre estas mesmas conquistas e o seu futuro. A canoísta afirma sentir-se “super feliz, sabia que uma medalha ia ser difícil e conseguir três foi só espetacular”.

Apesar de ter a “consciência que era uma distância difícil por ser olímpica”, Beatriz Fernandes lutou e conseguiu conquistar a maioria das medalhas conquistadas por Portugal na competição.

“Para esta competição, conciliei os meus treinos entre o Clube Náutico de Ponte de Lima e os estágios no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho. Basicamente fazia treinos bidiários, nomeadamente treinos de água, ginásio e corrida”, contou sobre a preparação.

Para além destes triunfos, Beatriz Fernandes conquistou também uma medalha de bronze e uma de prata na ECA Junior and U23 Canoe Sprint European Championships 2022.

No que à canoagem diz respeito, Beatriz Fernandes diz que “com o tempo temos vindo a melhorar a forma como somos vistos, mas ainda temos um longo caminho a percorrer para termos a visibilidade que merecemos”.

Quanto ao futuro, a atleta “gostaria de continuar a praticar canoagem em alto rendimento, mas tenho plena consciência do quão isso é difícil. Por isso gostaria de conciliar a modalidade com um profissão no ramo da saúde”, disse Beatriz Fernandes, em conversa com a SportMagazine.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Canoagem

A canoísta portuguesa Beatriz Fernandes sagrou-se campeã do mundo júnior de maratonas C1 no Mundial de Maratona, disputado em Ponte de Lima, até domingo....

Ténis

O tenista português Gastão Elias foi eliminado esta quarta-feira na segunda ronda do challenger Lisboa Belém Open. A competição decorre até domingo no Club...

Futsal

A Seleção Nacional de Futsal já tem os atletas escolhidos para a qualificação do Mundial 2024. Após vencer a Finalíssima, Portugal prepara-se para mais...

Ténis

Nuno Borges, tenista português, qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do torneio de Sófia. O maiato venceu Mirza Basic, bósnio, na sua estreia...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.