14 de Abril 2024 21:36
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Desporto Olímpico

A estafeta mista portuguesa de triatlo qualificou-se para os Jogos Olímpicos Paris-2024

Foto: World Triathlon

A estafeta mista portuguesa de triatlo qualificou-se para os Jogos Olímpicos Paris-2024, garantindo que, “com este feito, o triatlo português consegue a sua maior representação de sempre em Jogos Olímpicos. Estamos em Paris-2024. A nossa estafeta mista está qualificada para os Jogos Olímpicos deste ano na capital francesa”, confirmou a Federação de Triatlo de Portugal numa publicação na sua conta nas redes sociais.

A estafeta mista de Triatlo garantiu esta presença graças ao 9.º lugar no ranking da World Triathlon, que encerrou o processo de qualificação olímpica após o cancelamento daquela que seria a etapa final em Abu Dhabi, durante o último fim-de-semana. Portugal manteve a posição que permitiu garantir a presença, não só na prova de estafetas mistas, como também de dois atletas nas provas masculina e feminina individuais dos Jogos Olímpicos do próximo verão, na capital francesa.

Com vagas reservadas para as seis estafetas melhores pontuadas no ranking, à exceção da França, Alemanha e Grã-Bretanha, já qualificadas, Portugal ficou com a sexta vaga, atrás da Nova Zelândia, Suíça, Austrália, Estados Unidos e Itália. A medalha de prata conquistada na etapa de Napier, na Nova Zelândia, por Ricardo Batista, Melanie Santos, Vasco Vilaça e Maria Tomé, permitiu à estafeta nacional subir três lugares e entrar em posição de qualificação.

A seleção dos atletas que vão participar nas provas individuais e na estafeta mista será feita pela Federação de Triatlo de Portugal numa data futura.

Com a qualificação de quatro triatletas para os JO Paris-2024, Portugal elevou para quatro dezenas o número de representantes nos Jogos Olímpicos, que decorrem entre 26 de julho e 11 de agosto, na capital francesa, sendo que será, também, a primeira vez que haverá duas mulheres portuguesas nas provas individuais de triatlo.

O atletismo é, para já, a modalidade mais representada, entre as 11 com ‘vaga’ em Paris2024, com a natação a seguir-se, com cinco apurados.

Por: Pedro Silva
Foto: World Triathlon

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Outras Modalidades

Quarteira, considerada por muitos como a capital do triatlo nacional e europeu, será palco, este fim de semana (22 e 23 de março), do...

Desporto Olímpico

A Equipa Portugal começa a compôr-se, nesta altura, com 11 modalidades asseguradas em Paris 2024 pela Equipa Portugal, com 35 quotas equivalentes a 40...

Andebol

A seleção portuguesa de andebol masculina vai disputar o torneio pré-olímpico com Noruega, Hungria e Tunísia, tendo como pano de fundo o apuramento para...

Vela

Eduardo Marques, velejador português, conquistou um 4.º lugar na classe ILCA7  no primeiro dia do evento teste para os Jogos Olímpicos Paris’2024, que decorreu...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.