20 de Julho 2024 20:34
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Desporto Olímpico

A estafeta mista portuguesa de triatlo qualificou-se para os Jogos Olímpicos Paris-2024

Foto: World Triathlon

A estafeta mista portuguesa de triatlo qualificou-se para os Jogos Olímpicos Paris-2024, garantindo que, “com este feito, o triatlo português consegue a sua maior representação de sempre em Jogos Olímpicos. Estamos em Paris-2024. A nossa estafeta mista está qualificada para os Jogos Olímpicos deste ano na capital francesa”, confirmou a Federação de Triatlo de Portugal numa publicação na sua conta nas redes sociais.

A estafeta mista de Triatlo garantiu esta presença graças ao 9.º lugar no ranking da World Triathlon, que encerrou o processo de qualificação olímpica após o cancelamento daquela que seria a etapa final em Abu Dhabi, durante o último fim-de-semana. Portugal manteve a posição que permitiu garantir a presença, não só na prova de estafetas mistas, como também de dois atletas nas provas masculina e feminina individuais dos Jogos Olímpicos do próximo verão, na capital francesa.

Com vagas reservadas para as seis estafetas melhores pontuadas no ranking, à exceção da França, Alemanha e Grã-Bretanha, já qualificadas, Portugal ficou com a sexta vaga, atrás da Nova Zelândia, Suíça, Austrália, Estados Unidos e Itália. A medalha de prata conquistada na etapa de Napier, na Nova Zelândia, por Ricardo Batista, Melanie Santos, Vasco Vilaça e Maria Tomé, permitiu à estafeta nacional subir três lugares e entrar em posição de qualificação.

A seleção dos atletas que vão participar nas provas individuais e na estafeta mista será feita pela Federação de Triatlo de Portugal numa data futura.

Com a qualificação de quatro triatletas para os JO Paris-2024, Portugal elevou para quatro dezenas o número de representantes nos Jogos Olímpicos, que decorrem entre 26 de julho e 11 de agosto, na capital francesa, sendo que será, também, a primeira vez que haverá duas mulheres portuguesas nas provas individuais de triatlo.

O atletismo é, para já, a modalidade mais representada, entre as 11 com ‘vaga’ em Paris2024, com a natação a seguir-se, com cinco apurados.

Por: Pedro Silva
Foto: World Triathlon

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Atualidade

A Confederação de Treinadores de Portugal (Confederação Portuguesa das Associações de Treinadores ) irá destacar os treinadores e outros técnicos que “estão por trás...

Desporto Olímpico

O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP) aproveitou hoje a recepção da Missão portuguesa aos Jogos Olímpicos Paris2024 no Palácio de Belém para...

Desporto Olímpico

São 73 atletas, de 15 modalidades, que vão competir em 67 eventos de medalha, nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Os atletas da Equipa Portugal...

Desporto Olímpico

O canoísta limiano Fernando Pimenta e atleta bejense Ana Cabecinha vão ser os porta-estandartes de Portugal na Cerimónia de Abertura de Paris2024, anunciou, esta...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.