O Estoril Open, devido à reformulação do calendário do ATP para a próxima época, vai decorrer no início de abril de 2023, mais precisamente entre os dias 1 e 9, e abrir a época de terra batida na Europa. Houve uma extensão a extensão dos Masters 1000 de Roma e Madrid para duas semanas. Isto foi divulgado esta quinta-feira pela organização do ATP 250 português, realizado no Clube de Ténis do Estoril.
“Estamos contentes e otimistas com a nova data, que dá ao Millennium Estoril Open a honra de abrir a época de terra batida na Europa. É ótimo para os mais jovens, pois coincide com as férias da Páscoa, para todos aqueles que costumam tirar alguns dias nesta quadra e ainda para os muitos turistas que habitualmente visitam Portugal e, em particular, para o concelho de Cascais nesta altura do ano”, afirmou João Zilhão, diretor do torneio.
O Estoril Open antecede os Masters 1000 de Monte Carlo, Madrid e Roma, que iniciam, respetivamente, a 9 e 26 de abril e 10 de maio, com a temporada da terra batida a terminar, como habitual, com o Grand Slam de Roland Garros, em França, a disputar a partir de 28 de maio.