A Seleção Nacional feminina de voleibol segue imparável a Silver League europeia (ESL). Após as três vitórias nas rondas iniciais, a equipa comandada por Hugo Silva voltou a triunfar na noite desta quarta-feira, desta vez diante do Luxemburgo por 3-0, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso. Com o resultado, Portugal mantém a liderança do grupo.
A nova vitória veio com os parciais de 25-12, 25-13 e 25-21. Antes, as lusas já haviam superado as equipas da Estónia (3-2), Eslovénia (3-0) e Suécia (3-2). Alice Clemente, a melhor pontuadora de Portugal com oito pontos, destacou, em declaração à Federeção Portuguesa de Voleibol, o bom arranque luso na competição.
“Creio que estamos a fazer uma primeira volta muito boa. Estamos todas focadas no objetivo que nos foi proposto e é muito importante todas contribuirmos para isso. Fiquei muito feliz por sair do banco e poder ajudar a equipa a fechar este importante triunfo”, afirmou Alice.
No domingo, Portugal volta a encontrar a equipa de Luxemburgo, desta vez no pavilhão Tramsschapp Luxembourg, na capital do grão-ducado. Em seguida, a Seleção Nacional receberá a Suécia, no dia 15, em Santo Tirso, e encerrará a sua participação nesta primeira fase da ESL com os jogos com a Eslovénia (18 de junho) e a Estónia (26), ambos fora.
Todas as equipas se defrontam duas vezes e a classificação resultante desta série de jogos em casa e fora determinará os dois lados que disputarão uma partida final, marcada para 2 de julho. Os medalhistas de ouro irão garantir o seu lugar entre as 12 seleções que disputarão a Liga de Ouro em 2023.