O canoísta português Fernando Pimenta terminou este domingo a participação da Taça do Mundo de Poznan com 100% de aproveitamento. O atleta treinado por Hélio Lucas esteve no lugar mais alto do pódio nas quatro provas que disputou e garantiu assim quatro das cinco medalhas de ouro conquistadas pela Seleção Nacional na Polónia.
Campeão mundial e medalhado olímpico, o atleta do Benfica venceu na final de K1 5.000 metros, de K1 500 e K1 1.000 metros, todas provas individuais. Antes, também venceu na prova mista de K2 500, ao lado de Teresa Portela – também treinada por Hélio Lucas.
“Ainda sem palavras para o que fizemos hoje. Só sei que estou orgulhoso, muito feliz e motivado para melhorar e conquistar mais. Obrigado Hélio Lucas por me colocares objetivos e metas difíceis – são desafiantes – e trabalharmos juntos sempre com o mesmo alinhamento”, escreveu nas redes sociais, também a agradecer a colega Teresa Portela.
Além dos êxitos de Pimenta, Portugal também conquistou a medalha de ouro com João Ribeiro e Messias Baptista na prova de K2 200 metros. Some-se ainda a medalha de prata conquistada por Francisca Laia, e uma de bronze, por Kevin Santos, nas provas feminina e masculina de K1 200 metros.
Com sete medalhas, Portugal terminou no segundo lugar do quadro das medalhas, atrás apenas da Alemanha, que totalizou 13 medalhas.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por 𝗙𝗲𝗿𝗻𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗣𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮 OLY (@fernando_pimenta13)