28 de Janeiro 2023 13:02
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Canoagem

Fernando Pimenta conquista quatro ouros na Taça do Mundo: “Motivado para mais”

Fernando Pimenta ao lado do seu treinador, Hélio Lucas. Foto: Pimenta/Instagram

O canoísta português Fernando Pimenta terminou este domingo a participação da Taça do Mundo de Poznan com 100% de aproveitamento. O atleta treinado por Hélio Lucas esteve no lugar mais alto do pódio nas quatro provas que disputou e garantiu assim quatro das cinco medalhas de ouro conquistadas pela Seleção Nacional na Polónia.

Campeão mundial e medalhado olímpico, o atleta do Benfica venceu na final de K1 5.000 metros, de K1 500 e K1 1.000 metros, todas provas individuais. Antes, também venceu na prova mista de K2 500, ao lado de Teresa Portela – também treinada por Hélio Lucas.

“Ainda sem palavras para o que fizemos hoje. Só sei que estou orgulhoso, muito feliz e motivado para melhorar e conquistar mais. Obrigado Hélio Lucas por me colocares objetivos e metas difíceis – são desafiantes – e trabalharmos juntos sempre com o mesmo alinhamento”, escreveu nas redes sociais, também a agradecer a colega Teresa Portela.

Além dos êxitos de Pimenta, Portugal também conquistou a medalha de ouro com João Ribeiro e Messias Baptista na prova de K2 200 metros. Some-se ainda a medalha de prata conquistada por Francisca Laia, e uma de bronze, por Kevin Santos, nas provas feminina e masculina de K1 200 metros.

Com sete medalhas, Portugal terminou no segundo lugar do quadro das medalhas, atrás apenas da Alemanha, que totalizou 13 medalhas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Canoagem

A Federação Portuguesa de Canoagem (FPC) divulgou esta semana o calendário de provas  2023. O calendário tem aproximadamente 80 competições no âmbito nacional e...

Canoagem

A canoagem portuguesa viveu um ano de 2022 com muitas conquistas, tanto para atletas já bem conhecidos da modalidade, como Fernando Pimenta e Teresa...

Canoagem

A Confederação de Treinadores de Portugal informou, esta quinta-feira, o regresso da Associação Nacional de Treinadores de Canoagem (ANCT). O presidente desta organização é...

Canoagem

A comitiva portuguesa que representou o país nos Mundiais de Maratona, em Ponte de Lima, trouxe para Portugal sete medalhas – três de ouro,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.