23 de Maio 2024 12:22
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Canoagem

Fernando Pimenta conquista quatro ouros na Taça do Mundo: “Motivado para mais”

Fernando Pimenta ao lado do seu treinador, Hélio Lucas. Foto: Pimenta/Instagram

O canoísta português Fernando Pimenta terminou este domingo a participação da Taça do Mundo de Poznan com 100% de aproveitamento. O atleta treinado por Hélio Lucas esteve no lugar mais alto do pódio nas quatro provas que disputou e garantiu assim quatro das cinco medalhas de ouro conquistadas pela Seleção Nacional na Polónia.

Campeão mundial e medalhado olímpico, o atleta do Benfica venceu na final de K1 5.000 metros, de K1 500 e K1 1.000 metros, todas provas individuais. Antes, também venceu na prova mista de K2 500, ao lado de Teresa Portela – também treinada por Hélio Lucas.

“Ainda sem palavras para o que fizemos hoje. Só sei que estou orgulhoso, muito feliz e motivado para melhorar e conquistar mais. Obrigado Hélio Lucas por me colocares objetivos e metas difíceis – são desafiantes – e trabalharmos juntos sempre com o mesmo alinhamento”, escreveu nas redes sociais, também a agradecer a colega Teresa Portela.

Além dos êxitos de Pimenta, Portugal também conquistou a medalha de ouro com João Ribeiro e Messias Baptista na prova de K2 200 metros. Some-se ainda a medalha de prata conquistada por Francisca Laia, e uma de bronze, por Kevin Santos, nas provas feminina e masculina de K1 200 metros.

Com sete medalhas, Portugal terminou no segundo lugar do quadro das medalhas, atrás apenas da Alemanha, que totalizou 13 medalhas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Canoagem

O  limiano Fernando Pimenta conquistou, este domingo, a medalha de ouro a participação portuguesa na Taça do Mundo de canoagem de velocidade que terminou...

Canoagem

Seis atletas portugueses estiveram em plano de destaque, este sábadol na Taça do Mundo de canoagem de velocidade, que decorre em Szeged, na Hungria....

Canoagem

A canoísta portuguesa Beatriz Fernandes terminou na sexta posição a final de C1 200 metros da prova de qualificação europeia para os Jogos Olímpicos...

Canoagem

O canoísta Emanuel Silva anunciou, esta quarta-feira, o final de uma carreira de três décadas como canoísta, mas espera continuar a ajudar a modalidade,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.