João Pedrosa e Hugo Campos, dupla de voleibol de praia portuguesa, vão disputar a fase de qualificação do Future Beach Pro Tour de Madrid, a ser realizada na capital espanhola entre quinta-feira e domingo. Os atletas entram com 510 pontos, apenas atrás das duas duplas da Nova Zelândia – Bradley Foller e Sam O’Dea (590) ; Thomas Reid e Ben O’Dea (577) – e a dupla polaca, Mikolaj Miszczuck e Milosz Kruk (520).
O Future Beach Pro Tour de Madrid é a quarta prova do Volleyball World Beach Pro Tour da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) em que a dupla portuguesa participa, após terem disputado o Challenge Beach Pro Tour de Doha, no Catar (25º lugar), o Challenge de Tlaxcala, no México (33º lugar), e o Challenge Beach Pro Tour de Itapema, no Brasil (33º lugar).
João Pedrosa e Hugo Campos, apoiados pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), e medalhados com prata na Beach Volleyball World Tour 1-Star Cortegaça, realizada o ano passado no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia da FPV, são acompanhados por Leonel Gomes, selecionador nacional de masculinos.
Para além desta participação, a dupla lusa deve participar em, pelo menos, mais um torneio – Quadro Principal do Challenge de Kusadasi, na Turquia, entre os dias 19 e 22 deste mês. Isto antes de entrar em ação no Challenge de Espinho, entre os dias 14 e 17 de julho.