A Seleção Nacional venceu a Turquia, por 3-1, na noite desta quinta-feira, no Estádio do Dragão, e apurou-se para a final do play-off de acesso ao Mundial 2022. Os golos da vitória da Equipa das Quinas foram marcados por Otávio (15′), Diogo Jota (42′) e Matheus Nunes (90+4′). Burak Yilmaz (65′) marcou para os turcos – e chegou a falhar uma grande penalidade quando o jogo estava 2-1 a favor de Portugal.
Com este resultado, a equipa comandada por Fernando Santos vai defrontar na terça-feira, no mesmo local, a Macedónia do Norte, que surpreendeu a Itália na outra meia-final, com uma vitória por 1-0, em Palermo.
“Disse sempre que poderíamos jogar com Itália ou Macedónia do Norte. Estes jogos são finais e as finais são para se ganhar. Ganhámos a primeira e agora temos de ganhar a segunda. É nisso que nos vamos focar. Este jogo já acabou. Agora, é foco total e recuperar bem os jogadores, porque teremos um jogo difícil com a Macedónia do Norte, que conseguiu ganhar em Itália”, destacou o treinador em conferência de imprensa.
Os bilhetes para o jogo com a Macedónia do Norte já começam a ser vendidos a partir desta sexta-feira.