20 de Junho 2024 13:46
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Futebol

Fernando Santos: “Esta geração não acaba aqui e vai ter oportunidade de para fazer coisas boas para o futebol português”

Fernando Santos, selecionador nacional de futebol masculino. Foto: FPF

O sonho de seguir adiante no Mundial 2022 e conquistar o primeiro título da principal competição do futebol terminou para Portugal no último sábado, no Estádio Al Thumama, em Doha. Superado nos quartos de final com o Marrocos (1-0, golo marcado por Youssef En Nesyri no minuto 42), a Equipa das Quinas já desembarcou este domingo em Lisboa.

Na incerteza do futuro após a eliminação que frustrou os adeptos portugueses, o selecionador Fernando Santos destacou que “esta geração não acaba aqui e vai ter oportunidade de para fazer coisas boas para o futebol português”. O treinador lamentou a derrota para a equipa africana “pelo que fizemos até aqui” e “pelo esforço mostrado na segunda parte, sobretudo, mas estávamos convencidos de que íamos chegar à final e ganhar”.

“Para nós, para mim e para os jogadores, é uma desilusão muito grande. A equipa estava confiante, crente, com alegria, mas a verdade é que não conseguimos. Os jogadores trabalharam, na primeira parte tivemos alguma passividade em termos do que é a imaginação e criatividade para desmontar a muralha de Marrocos. Era isso que tínhamos preparado, entrar por fora, por dentro, com jogadores criativos para ter situações de golo. Acabámos por sofrer o golo e na primeira parte tivemos uma ou outra situação. Melhorámos bastante, mas, especialmente nos últimos 20 minutos, ficámos com muita ansiedade, em querer colocar rapidamente a bola na área, quando podíamos ter feito um pouco mais. Neste momento estamos muito tristes”, detalhou Fernando Santos, em conferência.

Com a qualificação histórica, a primeira de um país africano à meia-final, o Marrocos agora vai defrontar a França, em Al Khor, na quarta-feira, às 19h00.

No mesmo horário, mas no dia anterior, irá decorrer a outra decisão pela vaga na final, entre a Croácia (que eliminou o Brasil nas grandes penalidades) e a Argentina (que também foi às grandes penalidades e deixou para trás os Países Baixos).

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Futebol

O Benfica assegurou, esta segunda-feira, a conquista do campeonato português de juvenis (sub-17) de futebol, ao vencer o FC Porto, no Benfica Campus, no...

Futebol

O SL Benfica sagrou-se, este domingo, bicampeão nacional de sub-15. Na Madeira, “numa partida bem disputada, as águias conseguiram levar a melhor, ao vencer...

Futebol

A seleção de sub-17 disputa, esta quarta-feira, em Chipre, diante da Itália, a 30.ª final do futebol português. Nas 29 finais anteriores, das quais...

Desporto Jovem

O Sporting de Braga assegurou, este sábado, a vitória no campeonato português de juniores de futebol, pela terceira vez na história. Os guerreiros do...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.