O karateca luso Guilherme Gonçalves conquistou, em Cancún, no México, a medalha de prata na Karate1 Youth League. O bracarense, de 19 anos, subiu ao segundo lugar do pódio em kumite sub-21 (-67kg), conseguindo, com este resultado, fazer “história ao tornar-se o karateca português mais medalhado a nível internacional, em provas oficias da WKF, na disciplina de Kumite individual (combate)”, destaca, numa nota publicada no site oficial, o SC Braga.
Guilherme Gonçalves atingiu, ainda, outro feito extraordinário nesta disciplina, porque foi “o primeiro atleta português a alcançar medalhas internacionais WKF em três escalões diferentes: Juvenis (2018), Juniores (2021, 2022 e 2023) e Sub-21 (2024)”, destaca, ainda, o clube minhoto.
“Entre as oito medalhas internacionais conquistadas, destaque para a presença em seis finais, tendo obtido quatro medalhas de ouro e duas de prata”, exultou, numa nota publicada na sua página oficial, Joaquim Gonçalves, diretor técnico nacional da Federação Nacional de Karaté, pai de Guilherme Gonçalves.
Leia aqui – https://sportmagazine.pt/a-relacao-pai-treinador-atleta-joaquim-goncalves-fala-sobre-o-percurso-de-sucesso-no-karate-com-filhos-campeoes/ – a entrevista de Joaquim Gonçalves à SportMagazine, tendo como pano de fundo a relação com os filhos Guilherme e Leonor, ambos karatecas.
Leonor Gonçalves com ouro
Leonor Gonçalves conquistou, sábado passado, a medalha de ouro na Karate1 Youth League, em Cancún, no México. “A atleta do SC Braga subiu ao lugar mais alto do pódio em Kumite Cadete (-54kg), prova a contar para o ranking mundial da modalidade. A jovem de 15 anos realizou quatro combates onde venceu as atletas do México, Colômbia, Estados Unidos da América e Portugal, tendo marcado 17 pontos contra zero sofridos”, destaca o SC Braga numa nota publicada no site oficial.
Por: Pedro Silva
Fotos: SC Braga