24 de Maio 2024 04:53
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Karaté

João Vieira e o patrocínio municipal da Câmara do Porto: “Vai-me ajudar a alcançar vários objetivos e a estar presente nas provas do circuito mundial”

João Vieira é um dos mais promissores karatecas nacionais. Foto: World Karate Federation

No passado dia 7 de março, terça-feira, a Câmara do Porto atribuiu um patrocínio municipal a 29 atletas da cidade invicta. Este apoio destina-se a atletas de alto rendimento e de elevado potencial desportivo, ajudando no seu desenvolvimento enquanto atletas. Um dos atletas visados nestes patrocínios foi João Vieira, jovem karateca português de apenas 16 anos.

O primeiro atleta português a conquistar uma medalha de ouro em Europeus na modalidade de kata, em Praga, e também ele medalha de ouro no Mundial de Goju-Ryu, conversou com a SportMagazine sobre o patrocínio municipal que recebeu e os seus objetivos futuros enquanto atleta.

Ontem, a Câmara Municipal do Porto cedeu-lhe um apoio financeiro para continuar a desenvolver o seu percurso enquanto atleta. Pode-nos explicar como foi o processo de candidatura?

A candidatura começou no final de fevereiro do ano passado quando o presidente da Câmara do Porto,  Rui Moreira, fez uma palestra na minha escola, e eu tive a ideia que era uma oportunidade de entregar uma carta com o meu currículo, objetivos e sonhos que foi lida pelo mesmo. Após isso, fui contactado pela Ágora Porto para realizar uma reunião onde depois se abriu a candidatura que foi só preencher o formulário e tive a felicidade de ser um dos escolhidos.

O João tem vindo a conquistar várias distinções, prémios e medalhas no Karaté. Na sua perspetiva, de que forma é que o apoio cedido pela Câmara Municipal do Porto vai influenciar o seu o futuro enquanto atleta? Qual a sua importância?

Este apoio, cedido pela Câmara do Porto, vai-me ajudar a alcançar vários objetivos e a estar presente nas provas do circuito mundial. Este apoio desta magnitude tem uma importância muito relevante na vida de um atleta, uma vez que apoia a nossa presença nas provas internacionais tanto como na qualidade de treino que o desporto e exige.

Quais são os seus objetivos enquanto atleta? O que lhe falta conquistar?

Como atleta, os meus objetivos no karaté são voltar a subir ao pódio por Portugal nos Campeonatos da Europa e nas Youth leagues, conquistar a minha primeira medalha num campeonatos do mundo e em 2028 estar presente nos Jogos Olímpicos.

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Atletismo

João Vieira, atleta do Sporting, continua a fazer história e aos 48 anos é o primeiro campeão nacional de 10 km marcha em estrada,...

Karaté

Leonor Gonçalves, karateca do SC Braga, conquistou a medalha de prata no Karaté 1 Youth League WKF, que se realizou no México. De realçar...

Karaté

Ana Cruz, karateca de 28 anos, já garantiu, no mínimo, uma medalha de bronze em Cracóvia, na prova de kata. A portuguesa começou a...

Atualidade

Ontem (07/03), a Câmara do Porto atribuiu um patrocínio municipal a 29 atletas da cidade invicta. De acordo com a autarquia liderada por Rui...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.