O Pavilhão Municipal de Barcelos é palco, este fim de semana, da final a quatro da Taça de Portugal de hóquei em patins, que conta com as participações de Óquei de Barcelos, Benfica, FC Porto e UD Oliveirense..
Na véspera da partida entre FC Porto e Oliveirense, marcada para as 12h00 de sábado, e do embate Benfica-Óquei de Barcelos, que arranca às 16h30, os técnicos dos quatro conjuntos mostraram “ambição máxima” de suceder ao SC Tomar, conjunto que venceu a prova em 2022/2023.
Os vencedores das meias-finais encontram-se na final de domingo, marcada para as 16h00, no anfiteatro do Óquei de Barcelos, conjunto que conta com o apoio dos seus adeptos para voltar a levantar um troféu que “foge” à turma minhota desde 2002/2003.
Ricardo Aires (treinador do FC Porto)
“Neste tipo de jogos, os pormenores serão vitais. Esses resultados são passado. O que interessa é competir melhor no presente. As quatro equipas conhecem-se muito bem quanto aos seus modelos de jogo. Tentaremos desenhar o melhor plano possível para chegar à final”.
Edo Bosch (treinador da UD Oliveirense)
“A Oliveirense que venceu pela última vez a Taça de Portugal na época 2018/19 e temos esperança de levantar o caneco num pavilhão histórico. Os pormenores vão fazer a diferença. Espero um jogo equilibrado. O último jogo para o campeonato foi muito equilibrado. Espero que amanhã [sábado] seja igual”.
Nuno Resende (treinador do Benfica)
“O jogo será nu+m pavilhão especial e espero um jogo extremamente difícil contra um adversário de excelência. O jogo de amanhã é crucial. É aquele em que nos temos de focar. Tudo o resto não interessa. Será extremamente difícil para ambas as equipas e decisivo. E será diferente, quase de certeza, dos outros três”.
Rui Neto (treinador do Óquei de Barcelos)
“Favoritos com certeza não somos. [Os adeptos] poderão ajudar a equipa em momentos menos bons, mas não acredito que sejam determinantes. As equipas aqui estão mais do que habituadas a jogar em ambientes adversos. Mas podem ajudar a equilibrar em termos de favoritismo”.
Por: Pedro Silva
Foto: FPP