O Óquei de Barcelos conquistou, no passado sábado, pela quinta vez, a Supertaça António Livramento de Hóquei em Patins, ao vencer o FC Porto, por 3-2, em jogo disputado no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
“20 anos depois, o OC Barcelos SAD voltou a conquistar a Supertaça depois de vencer o FC Porto/Fidelidade, por 2-3, num jogo eletrizante, digno de uma grande final. Os homens de Barcelos entraram mais fortes, os dragões empataram e deram a volta, mas no final a festa foi feita pelos «galos» que há muito perseguiam o regresso às grandes vitórias e conquistaram assim a quinta Supertaça do seu historial”, destaca, em nota enviada às redações, a Federação Portuguesa de Patinagem (FPP).
O Óquei de Barcelos, finalista vencido na última edição da Taça de Portugal, adiantou-se no marcador com um golo de Danilo Rampulla, aos 06 minutos, mas o FC deu a volta com tentos de Carlo di Benedetto (08) e Rafa Costa (14,), chegando ao intervalo a vencer por 2-1. Na segunda parte, o Óquei de Barcelos respondeu e marcou por duas vezes, por Miguel Rocha (32 minutos) e Pedro Silva (48), garantindo a conquista do troféu.
Por: Pedro Silva
Foto: Óquei de Barcelos