A UD Oliveirense conquistou, no passado fim de semana, pela segunda vez, a Taça Continental de Hóquei em Patins (masculinos), a antiga Supertaça Europeia, ao vencer na final o Sporting por 4-2, numa partida disputada no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, onde decorreu a final-four da prova, que contou com a participação das equipas finalistas da WSE Champions League e a WSE Cup.
“Depois da AD Valongo/Colquímica (2022) e FC Porto/Fidelidade (2023), o troféu vem novamente para Portugal, erguido pela UD Oliveirense/Simoldes, depois de vencer, na final, o Sporting CP, por 2-4. Esta é a segunda vez que a equipa de Oliveira de Azeméis conquista a taça Continental”, destaca a Federação Portuguesa de Patinagem.
Marc Torra, aos 33 minutos, Lucas Martínez, aos 41 e 42, e Xavi Cardoso, aos 50, marcaram os golos da formação da casa, enquanto Matías Platero, aos 36, e Roc Pujadas, aos 48, faturaram para o conjunto leonino.
Na prova, o Sporting CP (vencedor da WSE CL) mediu forças com o Follonica Hockey (finalista vencido da WSE Cup), enquanto a UD Oliveirense/Simoldes (finalista vencido da WSE CL) jogou com os espanhóis do Igualada HC (vencedor da WSE Cup).
Na final lusa, o conjunto de Oliveira de Azeméis levou a melhor e repetiu o triunfo de 2017, tendo igualado os dois cetros de Sporting e FC Porto, sendo que o Benfica lidera entre os portugueses, com três títulos conquistados (2011, 2013 e 2016). O ranking é comandado pelos catalães do FC Barcelona, com 18.
Ranking dos vencedores
- FC Barcelona, Esp 18 títulos
- Liceo da Corunha, Esp 6
- Igualada, Esp 5
- Benfica, Por 3
- Noia, Esp 2
. Sporting, Por 2
. FC Porto, Por 2
. Oliveirense, Por 2
- Óquei de Barcelos, Por 1
. Reus, Esp 1
. Valongo, Por 1.
Por: Pedro Silva
Foto: UD Oliveirense e FPP