O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, já se encontra no Dubai, onde, de hoje a 25 de fevereiro, se disputa o Campeonato do Mundo de futebol de praia. “O líder federativo associa-se, assim, à Equipa das Quinas, no arranque do torneio mundial, assistindo, ao vivo, aos primeiros dois encontros dos internacionais portugueses nas areias dos Emirados”, revelou, hoje, a FPF.
A seleção lusa joga, esta sexta-feira, com o México, seguindo-se Brasil (18) e Omã (20). “Todos nós sabemos que a cara de quem ganha não é igual à de quem perde e eu quero andar com uma cara satisfeita, por isso tenho de ganhar. Embora não tenhamos abordado muito profundamente o nosso adversário, isso será cumprido a partir de hoje, mas já falamos por alto, já sabemos aquilo que vamos encontrar. Uma equipa forte fisicamente, que tecnicamente não é ótima, mas tem bons executantes. Será um osso duro de roer, mas que nós pensamos puder ultrapassar”, destacou, em declarações ao site oficial, o selecionador nacional, Mário Narciso, que, instado a comentar o grupo D em que Portugal está inserido, considerou-o «difícil».
“Temos aqui as melhores 16 equipas do mundo. Portanto, nada é fácil. Neste grupo calharam três das mais fortes, que são Portugal, Omã e Brasil. Qualquer um deles, na minha opinião, pode ser campeão do mundo», disse o selecionador luso.
Capitão Bruno Torres avesso a facilitismos
O capitão Bruno Torres avisa, desde já, para os “perigos” de se considerar o México mais “acessível” que os outros dois adversários do grupo.
“Temos de nos focar neste jogo, por ser o primeiro, por ser fundamental na nossa caminhada, sabendo que no campeonato do Mundo não existem equipas fáceis”, disse Bruno Torres, que olha para a prova mundial com “ambição e responsabilidade”.
“A perspetiva é sempre a mesma, a nossa história incute-nos uma responsabilidade tremenda, mas é algo que felizmente conseguimos lidar, porque sabemos basicamente só teremos de dar o nosso melhor dia após dia. É com enorme expectativa, alguma ansiedade obviamente, enorme esperança que iremos fazer um grande Campeonato do Mundo”, juntou.
Por: Pedro Silva
Fotos: FPF