A seleção portuguesa de futebol de praia carimbou, esta terça-feira, a passagem aos quartos-de-final do Mundial, que decorre no Dubai, após bater, por 3-2, Omã, na terceira jornada do Grupo D, com um golo apontado por Léo Martins a nove segundos do fim.
Portugal chegou a estar a vencer por duas bolas a zero, com golos de Léo Martins e Jordan Santos, ambos no segundo período, mas na terceira e última etapa do jogo, Addullah e Khalid fizeram os golos da turma omani, sendo que o empate foi alcançado a 24 segundos do final. Mas ainda havia tempo para mais uma jogada e… um golo português, com Léo Martins, do SC Braga, fez, a nove segundos do apito final, o seu segundo golo, carimbando a passagem aos quartos-de-final da prova.
Bielorrúsia será o adversário
A seleção treinada po Mário Narciso aguardou pelo resultado do jogo entre o Brasil, também apurado, e o México (21h00 locais) para saber que terminou no segundo lugar.
Portugal e Brasil já sabem que vão cruzar nos quartos-de-final com os primeiros do Grupo C, que já tem a Bielorrússia como vencedora, enquanto Senegal e Japão disputaram o segundo posto.
“Em caso de vitória canarinha, Portugal encontra, no primeiro jogo a eliminar, a Bielorrússia (1.º lugar do Grupo C), esta quinta-feira, às 17h00 (13h00 em Portugal Continental)”, pôde ler-se no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, adversário que se confirmou.
Por: Pedro Silva
Fotos: FPF