Sporting, com seis futsalistas, e Benfica, com cinco, dominam a convocatória do selecionador de futsal de Portugal, Jorge Braz, tendo em vista os dois encontros de preparação com o Japão.
Aos 11 jogadores dos dois clubes lisboeta juntam-se Edu, André Coelho e Erick, que alinham em clubes espanhóis, e ainda André Correia, dos Leões de Porto Salvo, e Tiago Brito, do Sporting de Braga.
A seleção portuguesa de futsal vai medir forças com o Japão, a 3 e 5 de fevereiro, Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, tendo como pano de fundo o Mundial-2024. A seleção lusa terminou a fase de qualificação com 15 pontos, mais três do que a segunda colocada Finlândia. A fase final do Campeonato do Mundo da modalidade vai decorrer no Uzbequistão, de 14 de setembro a 06 de outubro.
Portugal, recorde-se, venceu a última edição do Mundial, em 2021, ao bater, na final, a Argentina, por 2-1, na Lituânia.
Lista de convocados
Guarda-redes: Edu (El Pozo Múrcia) e André Correia (LP Salvo);
Fixos: João Matos e Tomás Paçó (Sporting) e André Coelho (FC Barcelona);
Fixo/Ala: Afonso (Benfica).
Universal: Erick (FC Barcelona)
Alas: Pany, Pauleta e Diogo Santos (Sporting), Bruno Coelho, Kutchy, Lúcio Rocha e Carlos Monteiro (Benfica) e Tiago Brito (Sporting de Braga)
Pivô: Zicky (Sporting).