O CV Hidramar Gran Canaria – agora também designado por Club Voleibol Olímpico – bateu, no último fim de semana, no Centro Cultural de Viana do Castelo, Cidade Europeia do Desporto em 2023, o Sporting, por 3-2, conquistando, assim, a Taça Ibérica de voleibol (a competição feminina teve lugar em Portugal e a masculina em Espanha).
Na final, as campeãs nacionais de Espanha bateram o conjunto leonino, vencedor da Taça de Portugal em 2022/2023, por 3-2 (parciais de 31-29, 19-25, 17-25, 25-18 e 15-12), levando para Espanha o troféu da 1.ª edição da Taça Ibérica.
Destaque na partida decisiva para as exibições de Liza Kastrup, com 22 pontos, e Lauren Bevan-Matias, com 20, ambas do Sporting CP, e Heloiza Pereira, da turma espanhola, com 19.
“Felizes por sermos os primeiros vencedores desta competição” (treinador do CV Olímpico)
No final da partida, Marcos Dreyer Viana, treinador do Club Voleibol Olímpico, disse estar “muito satisfeito” por vencer a primeira edição da prova.
“Estamos naturalmente contentes por sermos os primeiros vencedores da Taça Ibérica. Esperemos que este torneio se repita por mais edições, pois é uma grande iniciativa.
Estou muito orgulhoso. Sabíamos que iria ser extremamente difícil e foi uma grande final e vitória podia ter caído para qualquer um dos lados. Este tipo de jogos, tão competitivos, são muito bons para a preparação das equipas, bem melhores que os jogos amigáveis de pré-época, pois são bem mais renhidos e com um alto nível, bem mais parecido com o das competições oficiais de clubes”, destacou, no final, o técnico da turma espanhola.
*por Pedro Silva*