A Seleção Nacional de voleibol venceu, este domingo, o Israel por 3-0 (25-22, 25-21 e 25-12), garantindo assim, por agora, o segundo lugar da Pool D do Europeu.
Com duas vitórias e duas derrotas nesta competição, Portugal tem ainda encontro marcado com a Turquia esta segunda-feira, pelas 18h00. Este é o último jogo desta fase, recordando que as quatro primeiras seleções de cada pool vão diretamente para os oitavos de final.
João José, selecionador nacional, destaca, em declarações à Federação Portuguesa de Voleibol, que ainda nada se encontra decidido. No entanto, realça o foco da sua equipa.
“Ainda nada está decidido no nosso grupo. Hoje conseguimos fazer um bom jogo ao longo do tempo, ou seja, estivemos focados em todos os processos que era preciso fazer ao longo do jogo. Isto numa atmosfera adversa, pois defrontámos a equipa da casa, que estava muito confiante e foi sempre muito apoiada. Agora, vamos descansar o máximo possível para estarmos no nosso melhor frente à Turquia, pois sabemos que uma vitória praticamente nos garante o nosso objetivo”, disse o selecionador nacional.
Nos oitavos de final, Portugal irá enfrentar um adversário saído da Pool B (Bulgária, Finlândia, Eslovénia, Ucrânia, Croácia e Espanha).