A equipa de voleibol feminino da AJM/FC Porto estreia-se esta terça-feira, às 20h, nos 32 avos de final da Challenge Cup 2022/23 frente às neerlandesas do Apollo Borne 8, no Dragão Arena. Arnaldo Rocha, Director da FPV, é o Supervisor da Confederação Europeia de Voleibol (CEV) neste jogo.
A segunda mão joga-se a 30 de novembro nos Países Baixos, pelas 20h00. De recordar que, em 2021, a AJM/FC Porto foi 9.ª classificada na Challenge Cup, alcançando a mesma classificação na Taça CEV, em 2022.
No que a outras equipas portuguesas diz respeito, as açorianas do Clube Kairós vão disputar os 32 avos de final contra o TS Volley Dudingen, da Suíça, esta quinta-feira, tendo a segunda mão também a dia 30 de novembro. Em 2021, o Clube Kairós passou pela primeira vez da 2.ª ronda e foi eliminado nos quartos-de-final pelas turcas do Sistem9 Yesilyurt Istanbul – vencedoras da prova.
Já na Challenge Cup das equipas masculinas, a AJ Fonte do Bastardo vai disputar os oitavos de final contra os estónios do SC Duo Tartu. A equipa portuguesa joga primeiro fora, no dia 30 deste mês. No dia 14 de dezembro recebe a equipa da Estónia. O Sporting CP joga com os espanhóis do CV Melilla (Espanha). A primeira mão joga-se em Espanha e a segunda mão no Pavilhão João Rocha – ambas na mesma data que a AJ Fonte de Bastardo.