A dupla portuguesa João Pedrosa e Hugo Campos encontra-se a competir no Volleyball Beach Pro Tour Torquay, na Austrália. Os portugueses encontram-se agora nos 16 avos de final da competição, após uma recuperação na competição.
Com uma derrota no primeiro jogo do Quadro Principal frente à dupla israelita Elazar/Ohana, por 1-2 (16-21, 22-20, 6-15), os portugueses foram obrigados a vencer o segundo encontro da Pool C para conseguirem marcar presença na ronda dos 18 (qualificação para os 16 avos de final). E assim foi. A dupla lusa venceu Takken/Bushby, por 1-2 (21-15, 18-21, 8-15), ganhando um lugar na próxima fase.
Nesta ronda dos 18, Portugal não deu qualquer hipótese à dupla costa riquenha Pithak/Poravid, vencendo a mesma por 0-2 (13-21, 19-21). Com isto, a dupla portuguesa conquistou o lugar nos 16 avos de final e continua em competição.
“É um torneio que se está a tornar um bocado longo para nós. Nós neste torneio viemos da qualificação e tivemos de vencer um jogo para nos apurarmos para o Quadro Principal, onde na fase de grupos perdemos o primeiro e ganhámos o segundo, o que fez com que tivéssemos de jogar a ronda dos 18, que é o apuramento para os 16 avos de final, que acabámos agora de vencer e vamos jogar agora às 22h de cá, os 16 avos para o apuramento para os quartos de final. Este é o último torneio da época e estamos muito contentes por termos igualado os melhores resultados que nós já tivemos em torneios do nível Challenge, que foi no Dubai. Agora estamos ansiosos por ultrapassar e é esse o nosso objetivo, é ganhar o próximo jogo e, jogo a jogo, como é óbvio, tentar sempre vencer”, disse Hugo Campos em declarações à SportMagazine.
João Pedrosa e Hugo Campos jogam então às 22h locais (11h portuguesas) frente aos irmãos Huerta, de Espanha. Em caso de vitória, os portugueses apuram-se para os quartos de final, mantendo-se em competição.