Vítor Londot Lopes ganhou o “Palmares Classic” no nono torneio da temporada 2022-2023 do PT Tour.
O golfista foi o quarto português a conquistar um título nesta época no circuito profissional português. Vítor Lopes conseguiu uma extraordinária volta inicial, onde entregou um cartão com 61 pancadas, onze abaixo do PAR do campo do Palmares Golf Praia.
O “score” incluiu um “hole-in-one” no buraco 17, outros três “eagles” – no 6, 11 e 18, todos buracos de PAR 5 -, quatro “birdies” e um único “bogey”, no 7, ficando a seis pancadas relativamente ao seu mais direto perseguidor, o inglês George Bloor.
Ontem (14/02), o golfistas arrecadou o título com uma volta de 65 (-7) , depois de dez “birdies”, um “bogey” e um “triplo-bogey” no 18. Ricardo Santos ficou em segundo lugar, depois de ter juntado às 69 pancadas da primeira volta, as 63 feitas ontem.
“Fiz duas voltas sólidas e sabia que a vitória não estava garantida depois do resultado de ontem, porque hoje o campo estava com muito vento”, referiu no final Vítor Londot Lopes. “Joguei bom golfe e espero continuar assim no resto desta época”, disse à Federação Portuguesa de Golfe.
Tomás Guimarães Bessa, que comanda a Ordem de Mérito do circuito, terminou na 24ª posição. Tomás Melo Gouveia, que na semana passada se sagrou campeão no “Dom Pedro Pinhal Open II”, terminou no 13º lugar, com 140 pancadas (72+68, -4).
Nos dias 2 e 3 de março, Óbidos recebe o próximo torneio do “PT Tour” , o “Bom Sucesso Classic”.