20 de Junho 2024 14:11
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Outras Modalidades

Golfe: Vasco Alves agarra liderança no arranque do Internacional de Portugal

Foto_ Federação Portuguesa de Golfe

O 93º Campeonato Internacional Amador de Portugal em Homens começou ontem (08/02) e conta com 120 concorrentes. Vasco Alves é o líder da competição.

O golfista português marcou 66 (-6) pancadas para comandar isolado aos 18 buracos. Nesta primeira volta o jogador fez 8 birdies (nos buracos 1, 2, 5, 7, 9, 12, 15 e 17), contra 2 bogeys (11 e 18). “Depois do meu ‘home club’ do Oporto, este é o segundo campo onde jogo mais ao longo do ano, o que me dá sempre algum conforto e segurança”, explicou à Federação Portuguesa de Golfe. “Sei que não posso tirar o pé do acelerador porque os restantes jogadores também não o vão fazer. Tenho de ir atrás de mais birdies.”

João Iglésias foi o segundo elemento da seleção nacional a jogar abaixo do Par. Com 71 (-1), integra o grupo de apenas 25 jogadores que bateu o Par 72 do campo na abertura. Já Diogo Pinto Rocha, atual detentor da Taça da Federação, com 73 (+1), está nos 33.ºs, no limite do cut provisório, que será feito aos 54 buracos, para os 40 primeiros e empatados.

Hugo Camelo, o melhor português na última edição, em 16.º, teve um início de prova difícil: ao fim de 14 buracos, estava com +4, mas reagiu jogando os últimos quatro em -2, com 3 birdies e 1 bogey. Encontra-se nos 48.ºs.

João Miguel Pereira venceu no domingo, no mesmo palco do Montado, com duas voltas de 70 (-2), a prova de amadores masculinos do 1.º Torneio do Circuito FPG. Neste primeiro dia do Internacional de Portugal, marcou 78 (+6), o que lhe dá um lugar entre os 97.ºs.

Miguel Cardoso, o sexto membro da seleção nacional, teve um excelente início, com 2 birdies e 3 pares nos primeiros 5 buracos. No entanto, viria a finalizar com 79 (+7), colocando-se nos 104.ºs.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Outras Modalidades

A dupla João Crasi Alves/Tiago Abrantes sagrou-se campeã nacional de Pares no CNFG Jamor, que contou com a participação de 20 duplas. Disputada na...

Outras Modalidades

Ricardo Santos, Ricardo Melo Gouveia e Pedro Figueiredo falharam o cut do Hero Indian Open Ricardo Santos totalizou 149 pancadas, terminando no 68º posto,...

Outras Modalidades

Vítor Londot Lopes ganhou o “Palmares Classic” no nono torneio da temporada 2022-2023 do PT Tour. O golfista foi o quarto português a conquistar...

Outras Modalidades

O golfista de 18 anos está a dar que falar no 93.º Campeonato Internacional Amador de Portugal em Homens. João Iglésias foi um dos...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.