27 de Novembro 2024 18:27
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Surf

Vasco Ribeiro e Francisca Veselko vencem o Joaquim Chaves Saúde Porto Pro

Vasco Ribeiro, surfista português. Foto: WSL

Decorreu, este fim de semana, o Joaquim Chaves Saúde Porto Pro, para a segunda etapa da Liga MEO Surf. Vasco Ribeiro e Francisca Veselko foram os grandes vencedores na Praia de Leça da Palmeira.

Na final masculina, o surfista Vasco Ribeiro impôs o seu surf com ondas de 7.75 e 6.00 pontos resultando no score vencedor de 13.75 pontos. Joaquim Chaves tentou contrariar o favoritismo do ex-campeão nacional e europeu, mas sem sucesso terminando com o score 7.75 pontos.

“Os primeiros minutos do heat passaram-me ao lado, tive que fazer um reset (…) O meu treinador diz, e com razão, que as finais são para ganhar. Estou muito contente por ter ganho no Porto, é um sítio que eu adoro. É uma vitória muito especial para mim, depois de muitos meses em que muita coisa mudou. Tenho que continuar a fazer o mesmo trabalho. Há ainda muitos campeonatos pela frente, e tudo pode acontecer”, disse o vencedor da etapa.

Com os resultados de Guilherme Ribeiro e Vasco Ribeiro, os mesmos encontram-se empatados no ranking Go Chill. Uma vez que nunca houve confronto direto entre ambos este ano, o critério de desempate é o ranking do ano passado. Assim, Guilherme Ribeiro vai continuar de licra amarela na próxima etapa da Liga MEO Surf, na Ericeira.

Na final feminina, Francisca Veselko venceu esta segunda etapa, dominando a final da mesma do início ao fim, totalizando 14.05 pontos. Com este resultado, tal como no evento masculino, Francisca e Gabriela estão empatadas no ranking Go Chill sendo que o critério de desempate é o confronto direto este ano com vantagem para a primeira.

“Encarei o campeonato de forma positiva (…) Treino todos os dias, em condições diferentes, por isso, foi questão de me adaptar. Na Figueira fiquei em segundo lugar contra a Gabi, e agora encontramo-nos novamente na final, fiquei super contente de poder ganhar. É sempre bom ter a licra amarela, é incrível ter o nome estampado nela. Estou ansiosa para a etapa da Ericeira para poder surfar como líder do ranking. Vou para a Austrália já esta semana para o Challenger Series, não poderia ter tido melhor preparação do que ganhar o Joaquim Chaves Saúde Pro”, finalizou.

A atual campeã nacional, Teresa Bonvalot, e a ex-campeã nacional, Carolina Mendes, perderam nas meias-finais para Francisca Veselko e Gabriela Dinis, respetivamente, e saíram desta etapa com um terceiro lugar.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Adaptado

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo (CMVC), Luís Nobre, acompanhado pelo executivo municipal, recebeu, na passada quinta-feira, nos Paços do concelho,...

Surf

O surfista português Camilo Abdula sagrou-se vice-campeão no ISA World Para Surfing Championship, na divisão Stand 1, perdendo por muito pouco (14.50 – 14.80)...

Surf

A surfista portuguesa Marta Paço fechou com chave de ouro a participação portuguesa no ISA World Para Surfing Championship da Califórnia, ao vencer pela...

Atualidade

O secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, destacou, na passada segunda-feira, durante a apresentação de um estudo sobre o impacto sócio-económico de dois...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.