Portugal conquistou este domingo a medalha de bronze na categoria Par Misto, composto pelos ginastas Tânia Almeida e Rui Cansado, na Taça do Mundo de Ginástica Aeróbica, realizada em Cantanhede, a primeira deste nível em dois anos. A dupla portuguesa, na sua primeira competição internacional, ficou apenas atrás da Hungria e do Brasil, medalhas de ouro e prata respetivamente.
Tânia Almeida e Rui Cansado treinam em conjunto apenas há cerca de 5 meses. Apesar de ser muito recente, a coreografia apresentada pelos ginastas lusos destacou-se pela complexidade dos elementos, que os aproximou dos dois primeiros classificados.
Cantanhede recebeu, entre a quarta-feira e o domingo, alguns dos melhores ginastas do mundo que se encontram neste momento em preparação para o Campeonato do Mundo que irá decorrer em junho, em Guimarães.
Além da medalha no par misto, Portugal ainda alcançou três finais: Rui Cansado foi 4º classificado em Individual Masculino; o Grupo composto por Luís Rosas, Francisca Sucena, Rui Cansado, Tânia Almeida e Diana Diogo também foi 4º; e o Trio Luís Rosas, Francisca Sucena e Diana Diogo foi 7º.