O III SurfingViana d’Agonia, que teve lugar nas ondas da Praia da Arda “Mariana”, em Afife, terminou, no passado sábado, encerrando, com chave de ouro, mais uma edição do “Viana Surf City Festival 2023”.
O evento, integrado na vasta programação da Viana Cidade Europeia do Desporto – 2023, e que foi organizado pelo Surf Clube de Viana, juntou centenas de surfistas naquela praia do Alto Minho.
Após ter sido palco do XXIV Luso Galaico, as ondas foram surfadas por jovens dos sub-10 aos sub-18 numa prova que é já uma referência para os amantes do surf.
«Terminou, com grande sucesso, mais uma edição do VIANA SURF CITY FESTIVAL pautado pela juventude, boa onda, alegria, sustentabilidade e muito surfing. O VSCF 2023 contou com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Instituto Português do Desporto e Juventude, Fundação do Desporto, Pólen Surfboards, Quiksilver, Roxy, Ocean & Earth, NMD e Shaeco», destacam os responsáveis do SCV, clube presidido por João Zamith que, no final, estava “cansado mas muito feliz” porque a prova foi “um tremendo sucesso”.
A organização foi bem conseguida e, no final, procedeu-se à habitual cerimónia de entrega de prémios, destacando-se as presenças de vários elementos do clube local nos pódios.
CLASSIFICAÇÃO
Eis os quatro primeiros de cada escalão (masculino e feminino) nas diferentes vertentes:
Surf sub-18 (masculino)
1.º João Maria Pereira
2.º Tomás Bugalho
3.º João Nobre (Surf Clube Viana)
4.º Manuel Madruga (SCV)
Surf sub-18 (feminino)
1.ª Ana Lima (SCV)
2.ª Núria Maganinho
3.ª Teresa Pereira
4.ª Lara Silva (SCV)
Surf sub-16
1.º Manuel Madruga (SCV)
2.º Duarte Rego
3.º Heitor Ribeiro
4.º Guilherme Moreira
Surf sub-12
1.º Xavier Neves
2.º Durte Rego
3.º Levi Hummel
4.º João Pedro Fernandes (SCV)
Surf sub-10
1.º Levi Hummel
2.º Dins Taipa
3.º Kelio Silva
4.ª Leonor Vasconcelos (SCV)
Bodyboard sub-18
1.º Sérgio McManus (SCV)
2.º David Afonso (SCV).
* por Pedro Silva *