O Sporting perdeu, este domingo, na final da Liga dos Campeões de futsal. Os leões foram derrotados pelo Palma, equipa espanhola, por 5-3 – nas grandes penalidades – após o empate a um.
Em Palma de Maiorca, Rivillos colocou os anfitriões da final four em vantagem, aos 14 minutos, mas Zicky Té empatou aos 33. Na decisão por grandes penalidades, o internacional português Pany Varela foi o único a desperdiçar a mesma.
“É de enaltecer o desempenho do Sporting CP nesta edição da Liga dos Campeões que o sortilégio dos penáltis acabou por determinar o vencedor. Os jogadores leoninos mostraram, uma vez mais, a qualidade e o talento do futsal português. Deixo uma palavra de agradecimento e também de felicitações aos vicecampeões europeus: aos atletas, à equipa técnica, ao staff e dirigentes que, seguramente,voltarão a ter a oportunidade de demonstrar que a sua ambição continuará a alimentar os maiores sonhos”, afirmou o presidente da FPF, Fernando Gomes.
Em sete finais da prova europeia de clubes, o Sporting continua com dois títulos (2018/19 e 2020/21), com o Palma a conquistar a Liga dos Campeões na sua estreia na competição. Já o Benfica, outra equipa portuguesa apurada para a final four, conquistou o terceiro lugar da competição após vencer os belgas do Anderlecht por 4-3.