A Supertaça de Futsal 2021 é dos leões. Os campeões nacionais em título foram superiores ao Benfica e golearam o rival por 7-2, na noite desta quarta-feira, e conquistaram o primeiro título oficial da época. O jogo ocorreu no Multiusos de Gondomar.
Os golos da vitória do Sporting foram marcados por Cardinal (5′), Cavinato (17′ e 21′), Miguel Ângelo (20′), Guitta (24′ e 30′) e Pany (36′). Marcaram para o Benfica Bruno Cintra (7′) e Tayebi (10′). Destaque para o guardião dos leões Guita, com dois golos marcados, e para expulsão de Jacaré, no minuto 15, apontado como crucial para a derrota encarnada pelo treinador o Benfica.
“Houve um jogo antes e depois da expulsão. Dentro de um jogo equilibrado, estávamos a ser ligeiramente melhores. Tivemos minutos fantásticos, controlámos muito bem o Sporting e tivemos muito mérito ao primeiro golo sofrido”, observou Pulpis.
“A partir do cartão vermelho [ao Jacaré], perdemos a cabeça. É certo que o empate 2-2 chegou a poucos segundos de terminar a situação de inferioridade numérica, que defendemos bastante bem. Com 50 segundos para jogar, cometemos um erro que não tem justificação e jamais se pode cometer a este nível. Se somos capazes de jogar 17 minutos a um nível altíssimo, temos de seguir assim, mas desaparecemos do jogo”, acrescentou.
Pelo lado do Sporting, o treinador Nuno Dias observou a eficácia da equipa e a superioridade diante do rival.
“Houve algo que fez toda a diferença: a nossa eficácia nos momentos bons. Tinha dito na antevisão do jogo que existiriam momentos em que cada equipa estaria melhor. Quem melhor se adaptasse a isto, iria sair vencedor. Felizmente, o Sporting conseguiu sofrer, unir-se e superar-se na dificuldade e só permitiu que o Benfica marcasse por duas vezes. Por outro lado, nas fases em que estivemos claramente por cima, fomos eficazes e conseguimos dilatar a vantagem no marcador”, analisou.
Com a quarta conquista consecutiva da competição, o Sporting soma agora dez supertaças contra oito do Benfica. Miramar FC, GDC Correio da Manhã, AR Freixieiro, CD Instituto D. João V e Boavista FC têm um triunfo na prova.