14 de Julho 2024 00:15
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atualidade

Sócios da Confederação do Desporto de Portugal reúnem-se em AG para debater “cenário eleitoral”

Imagem: CDP

A Confederação do Desporto de Portugal (CDP) reúne-se, no próximo dia 18 de Dezembro, em assembleia-geral ordinária e extraordinária, sendo que a última terá como ponto único da ordem de trabalhos, decidir sobre “o recurso de impugnação do ato eleitoral de 20 de Novembro (segunda volta das eleições para os órgãos sociais da CDP) interposto pela Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo (FPLTK)”, pode ler-se nota oficial publicada no site da CDP.

A FPLTK impugnou o ato eleitoral realizado a 20 de novembro último – Daniel Monteiro foi eleito após somar 26 votos na AG eleitoral –, evocando o artigo 38.º do número três do capítulo quatro dos estatutos da CDP, sendo que este refere, a certa altura, que “a Mesa da Assembleia fará o apuramento da votação e declarará eleita a lista que haja obtido a maioria absoluta dos votos expressos”.

Daniel Monteiro, que em entrevista à SportMagazine disse que o seu “reinado” seria o início de uma “nova era”, reagiu, logo após a impugnação do ato eleitoral por parte da FPLTK, com “estupefação e surpresa” ao episódio.

“Há uma maioria de votos, há uma lista vencedora. É assim a democracia, por um voto se ganha e por um voto se perde. O sentido dos votos nas duas voltas é muito evidente e esclarecedor. A segunda volta é definitiva, os estatutos não deixam dúvidas”, vincou.

No próximo dia 18, a partir das 19h00, no Auditório do Estádio de Honra do Centro Desportivo Nacional do Jamor, vai saber-se se Daniel Monteiro, que tinha sido eleito para comandar os destinos da  instituição no quadriénio 2023-2027, vai, de facto, render Carlos Paula Cardoso que, recorde-se, termina um ciclo à frente da CDP que durou 21 anos.

 

Plano de atividades e orçamento

para 2024 debatido e votado

Antes da assembleia-geral extraordinária, pelas 18h00, em AG ordinária, os associados da CDP vão debater e votar, entre outros pontos, “a proposta da Direção do Plano de Atividades e Orçamento para 2024 (ponto 2) e ainda a “ admissão de novos associados (ponto 4).

Por: Pedro Silva
Imagem: Confederação do Desporto de Portugal

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Sociedade Desportiva

O canoísta Fernando Pimenta e a lançadora do peso Auriol Dongmo, vencedores dos prémios Desportistas do Ano em 2022, voltam a integrar os finalistas...

Atualidade

Daniel Monteiro, eleito em Novembro último novo presidente da Confederação do Desporto de Portugal (CDP) – a tomada de posse ocorreu apenas a 27...

Atualidade

Daniel Monteiro foi, esta terça-feira, empossado como presidente da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), após ter vencido as eleições para o organismo realizadas...

Atualidade

A Confederação do Desporto de Portugal (CDP), anunciou esta segunda-feira, os finalistas do prémio “Desportista do Ano”. O evento decorreu no Centro Comercial Colombo,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.