20 de Julho 2024 16:03
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Basquetebol

Simone Costa: “O objetivo desta equipa sempre foi o apuramento para o Campeonato da Europa…”

Foto: Federação Portuguesa de Basquetebol

Simone Costa, atleta da Seleção Nacional de Basquetebol e, agora, do Valur Körfubolti, equipa da Islândia, com a qual assinou para a época 2022/23. Agora em estágio com a Seleção Nacional, a basquetebolista falou à Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB).

A internacional lusa falou da sua alteração de clubes, passando do Sportiva Azorishotels para o Valur Körfubolti, da Islândia. De momento, a liga islandesa conta com mais duas portuguesas para além de Simone Costa: Lavínia Silva e Raquel Laneiro, que atuam no U.M.F. Njardvik.

“Sinto que a última temporada foi positiva, ainda que não tenhamos conseguido vencer a Liga Betclic Feminina. Acho que tive um bom ano, que me proporcionou oportunidades importantes para agora ir para o estrangeiro, que era algo que ambicionava, ter um desafio diferente”, disse.

A atleta diz ainda que o testemunho de Lavínia Silva sobre a liga da Islândia a fez ficar mais confiante em relação à mudança.

“O convite para jogar na Islândia surge no seguimento da nossa eliminatória na EuroCup frente ao Haukar. Sinto que esses jogos me abriram os horizontes e permitiu que alguns treinadores me vissem jogar”, explicou.

Simone Costa termina esta época com uma média de 10 pontos, 1.7 assistências, quatro ressaltos e dois roubos de bola pela equipa açoriana.

“Gostei de lá estar e sinto que o grupo me ajudou bastante. Tínhamos a ambição de jogar a fase de grupos da EuroCup, mas não conseguimos. Ainda assim, sinto que fizemos uma época muito positiva em que as derrotas foram raras”, afirmou a atleta em conversa com a FPB.

Simone Costa faz ainda um balanço daquela que é a preparação da Seleção Nacional para a qualificação do EuroBasket 2023. Portugal joga as terceira e quarta jornadas em novembro.

“Acho que este ano tentaram que tivesses mais treinos e jogos, o que me parece muito importante, especialmente para a nossa seleção que tem aqui uma grande oportunidade. Estamos num bom grupo, vencemos os jogos que tínhamos de ganhar, e esta preparação é fundamental (…) O foco é sempre fazer melhor. O objetivo desta equipa sempre foi o apuramento para o Campeonato da Europa e penso que, com todas as condições que temos e a preparação que fazemos, podemos apresentar resultados positivos”, disse.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ginástica

João Teles, Gonçalo Sampaio, Nuno Santos e Vicente Colaço. São estes os quatro nomes que fizeram de Portugal campeão europeu de ginástica acrobática, este...

Rugby

Portugal fez história, este domingo, ao conquistar a primeira vitória de sempre num Campeonato do Mundo de rugby, batendo as Fiji por 24-23 –...

Rugby

Portugal perdeu, este domingo, diante da Austrália, por 34-14, em jogo do Grupo C do Mundial 2023 de rugby, em Saint-Etienne. Portugal esteve a...

Voleibol

A Seleção Nacional de voleibol venceu, este domingo, o Israel por 3-0 (25-22, 25-21 e 25-12), garantindo assim, por agora, o segundo lugar da...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.