A Seleção nacional sub-21 masculina arranca a preparação para o Mundial 2023 com estágio em Odemira. O período contará com dois jogos particulares com a congénere germânica (7.ª classificada no último Europeu), a 14 e 15 de outubro. Recorde-se que a equipa lusa foi vice-campeã no M20 EHF Euro 2022, em julho passado.
Carlos Martingo, selecionador da equipa sub-21, inicia uma nova etapa com a geração que se mostra das mais promissoras. O treinador convocou 16 os atletas para o primeiro estágio dos ‘novos’ sub-21 de Portugal, sendo que dez deles figuraram no passado Campeonato da Europa.
Os restantes seis, entre os quais em estreia absoluta, são: o guarda-redes, Miguel Loureiro (Águas Santas Milaneza), os laterais Nélio Indjai (US Dunkerque Handball) e Guilherme Tavares (Marítimo da Madeira Andebol SAD), o pivô Lucas Ribeiro (Nazaré Dom Fuas AC), o ponta José Ferreira (FC Porto) e o central André Pereira (Club Cisne Balonmano).
Portugal já está para o 24.º Mundial Sub-21, que decorrerá na Alemanha e na Grécia, entre os dias 20 de junho a 2 de julho de 2023.