14 de Abril 2024 17:39
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Ténis de Mesa

Seleção lusa masculina de ténis de mesa apurou-se para os “oitavos” do Mundial

Foto: FPTM

A seleção portuguesa masculina de ténis de mesa garantiu, na madrugada de segunda-feira, o pleno de triunfos no Grupo 8 do Mundial, carimbando, desde já, a passagem aos oitavos-de-final da competição mundial que decorre, até 25 deste mês, em Busan, na Coreia do Sul. O apuramento para os JO de Paris está, agora, à distância de uma vitória…

Depois de ter vencido os primeiros três desafios, Portugal bateu a Tailândia, por 3-0, assegurando, desde logo, o primeiro lugar e o apuramento direto para os oitavos-de-final, mas o triunfo deixa a seleção comandada por Francisco Santos a uma vitória do apuramento para os Jogos Olímpicos Paris-2024.

Foto: FPTM

Meninas a uma vitória dos oitavos-de-final

Na prova feminina, Portugal bateu a Austrália por 3-0, em partida do grupo D, e aponta à qualificação para os oitavos-de-final da competição.

“Estamos preparadas para continuar e lutar pelo nosso objetivo, que é passar em segundo lugar no grupo. Depois vemos como é que será o sorteio”, destacou, em declarações aos canais de comunicação do Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, a mesa-tenista Inês Matos.

Depois da derrota com Hong Kong, seleção que venceu os quatro encontros, Portugal  subiu ao segundo lugar da ‘poule’, com cinco pontos, a três da líder, e com mais um do que Áustria e Cazaquistão, que defronta esta terça-feira (04h00, hora de Lisboa).

As oito equipas que atinjam os quartos-de-final garantem o apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris – 2024 e esse é o maior objetivo das duas selecções lusas presentes.

 

Por: Pedro Silva
Fotos: FPTM

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ténis de Mesa

O CTM Mirandela conquistou, no passado fim de semana, pela quinta vez consecutiva, a Taça de Portugal feminina de ténis de mesa, após bater,...

Ténis de Mesa

A seleção portuguesa masculina apurou-se, esta quarta-feira, para o torneio por equipas de ténis de mesa dos Jogos Olímpicos Paris-2024, ao bater a Croácia,...

Ténis de Mesa

Portugal vai participar no Campeonato do Mundo de ténis de mesa, que vai ter lugar em Busan, na Coreia do Sul, entre os dias...

Ténis de Mesa

Ontem (23/07), Tiago Abiodun conquistou o título europeu de ténis de mesa sub-15 em singulares masculinos ao derrotar o polaco Patryk Zyworonek- O jovem...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.