30 de Setembro 2022 06:55
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Andebol

Ricardo Moreira: “Sabemos que esta eliminatória vai  ser muito difícil. Vamos fazer por isso, mas vai ser muito difícil”Exclusivo 

Foto: aguassantas.net

A segunda eliminatória da EHF European League começa no próximo dia 27 de setembro. Entre tantos encontros, um deles põe frente a frente duas equipas portuguesas, o CF Os Belenenses e o Águas Santas Milaneza. Apenas uma destas equipas pode ir à fase final da competição.

Ricardo Moreira, treinador principal do Águas Santas, diz, em conversa com a SportMagazine, priorizar, de momento, os dois jogos para o campeonato que ainda tem pela frente antes da eliminatória europeia. A formação do norte vai enfrentar o FC Porto no domingo e, de seguida, o Belenenses, tendo dois jogos seguidos com a equipa do Restelo.

Após a época 2013/14, em que o Águas Santas conquistou uma chegada histórica às meias-finais da Taça Challenge, a equipa não voltou a ter qualquer aparição numa fase final europeia. Na época transata, o clube maiato não passou da primeira eliminatória da EHF European League, sendo eliminada pelo Ciudad de Logroño. Esta época a história foi diferente.

“Este ano conseguimos eliminar uma equipa da Finlândia, com muito mais experiência do que nós, já com presenças na Liga dos Campeões. Entretanto pretendemos ir à fase de grupos da EHF. Foi um dos objetivos estipulados com a direção, com os atletas, independentemente de nos ter calhado o Belenenses ou outro clube, era um dos objetivos da equipa do Águas Santas. Vamos fazer por isso, não vou dizer que vamos, obviamente, mas gostávamos muito de ir, e vamos fazer de tudo para que isso seja possível”, afirmou Ricardo Moreira.

Contudo, o treinador português analisa a equipa do Belenenses e reconhece as dificuldades que irá enfrentar frente à formação do Restelo. O técnico vê a equipa do Belenenses como “muito experiente”, tendo “alguns atletas que já têm muitos anos de primeira divisão, alguns deles já passaram por clubes grandes, conhecem muito bem o campeonato”.  Ricardo Moreira reconhece ainda que o Belenenses se conhece melhor “coletivamente que a equipa do Águas Santas que teve alguns atletas novos”.

Aquando perguntado acerca dos objetivos dentro da EHF European League, Ricardo Moreira afirma não gostar de pensar tanto no futuro, pois ainda tem uma “tarefa bastante difícil” pela frente.

“Eu não gosto de fazer futurologia, primeiro temos de passar o Belenenses. E já é uma tarefa bastante difícil, por isso não vale a pena estar aqui a pensar na fase de grupos. Nem eu, nem os atletas, nem o clube já estamos a fazer contas a passar à fase seguinte, porque sabemos que esta eliminatória vai  ser muito difícil. Vamos fazer por isso, mas vai ser muito difícil”, realçou o técnico da equipa maiata.

Ricardo Moreira, técnico do Águas Santas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Andebol

A primeira mão da segunda ronda de qualificação da EHF European League terminou com duas equipas portuguesas em vantagem para o próximo encontro. O...

Andebol

A primeira mão da segunda ronda de qualificação para a EHF European League joga-se esta terça-feira. O Sporting CP defronta, no Pavilhão João Rocha,...

Andebol

A Federação Europeia de Andebol (EHF) criou um manual de andebol como ferramenta de ajuda a todas as federações nacionais e clubes. No sábado,...

Andebol

O play-off da EHF European League joga-se no próximo dia 27 de setembro. Um dos jogos que marca o calendário é o encontro entre...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.