5 de Fevereiro 2023 05:25
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Vela

Regata de Natal manteve tradição ao reunir 250 velejadores de todas as idades em Cascais

Francisco Uva Sancho e José Vozone venceram nos 420. Foto: Luis Fráguas/CNCascais

A tradição está mantida. Pela 38.ª vez, a tradicional Regata de Natal cumpriu a missão de reunir cerca de 250 velejadores das mais diversas idades no Clube Naval de Cascais, naquela que foi para muitos a última prova deste ano. No sábado foram realizadas duas regatas, enquanto este domingo as três restantes.

Na classe Optimist, com mais de 80 participantes, o vencedor foi Bernardo Neto, enquanto que Leonor Lopes terminou em primeiro lugar da classificação feminina, sendo a 6.ª da geral.

Na frota de ILCA, contando com mais de 50 velejadores, venceu Carlos Charabati nos ILCA 4. Mafalda Silva conquistou o 1º feminino (7.ª na classificação geral). Já nos ILCA 6, a velejadora olímpica Sara Carmo venceu o campeonato, e, nos ILCA 7, a vitória coube a Lourenço Mateus, que ganhou as três regatas do último dia.

Nos 420, a dupla local formada por Francisco Uva Sancho e José Vozone esteve a liderar durante todo o decorrer do campeonato e acabou por confirmar o seu favoritismo, seguida pela tripulação feminina de Beatriz Cintra e Rita Munhá.

Já na classe SB20, tudo foi decidido na última regata, tendo vencido a tripulação feminina de Francisca Barros, Joan a Azevedo, Mafalda Pires de Lima e Luísa Peres. Por último, nos Finn, Jorge Pinheiro de Melo apenas não venceu uma das cinco regatas disputadas, levando assim a melhor sobre os restantes competidores.

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Vela

A Federação Portuguesa de Vela, juntamente com o Clube de Vela do Barreiro, anunciaram a realização da primeira Prova de Apuramento Nacional da Classe...

Vela

A competição The Ocean Race 2023 vai dar inicio no próximo dia 15 de janeiro, tendo Alicante, cidade espanhola, como primeiro destino da rota....

Vela

O velejador Eduardo Marques foi o português mais bem classificado no Portugal Grand Prix, que terminou este domingo em Vilamoura. A disputar na classe...

Adaptado

Pedro Câncio Reis e Guilherme Ribeiro, atletas de vela adaptada, conquistaram recentemente a medalha de bronze no Campeonato do Mundo RS Venture Connect. Para...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.