O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), informa que o Prémio de Imprensa “Desporto com Ética” foi alargado à Rádio e à Televisão.
Para a edição de 2024, cujas candidaturas devem ser apresentadas entre os dias 1 e 31 de janeiro de 2025, podem concorrer autores detentores ou não de carteira profissional, com trabalhos publicados ou difundidos em órgãos de comunicação social portuguesa, com sede em Portugal Continental, nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira e registados na Entidade Reguladora da Comunicação (ERC), ou das comunidades portuguesas emigrantes.
Para além dos trabalhos publicados na imprensa regional, nacional desportiva e/ou generalista, passam também a ser admitidas reportagens emitidas em rádio e televisão. Os prémios para os três segmentos, três em cada um, atingem os 4 500 euros.
O Prémio de Imprensa “Desporto com Ética”, uma parceria com o CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto, tem por objetivo incentivar e premiar a publicação de trabalhos divulgados na comunicação social, independentemente do formato e suporte, que versem exclusivamente sobre temas relacionados com a ética no desporto.
Os trabalhos jornalísticos devem ser submetidos através do email concursos@pned.pt
Para mais informação, consultar o portal www.pned.ipdj.gov.pt.
Fonte: IPDJ