A viver grande fase à frente do Fulham, o português Marco Silva foi eleito esta sexta-feira “Treinador do Mês” de janeiro no Championship. A competição é equivalente à segunda divisão do futebol em Inglaterra.
O treinador de 44 anos empatou um e venceu cinco dos seis jogos no período (um para a Taça de Inglaterra e cinco para o campeonato nacional). Foram ainda 23 golos marcados – numa média superior a quatro por jogo.
“Uma grande parte de ser reconhecido com este prémio é o esforço coletivo de todos no Fulham Football Club, que inclui jogadores, equipa de futebol e treinadores, e todos os funcionários que trabalham tão duro nos bastidores de Craven Cottage e Motspur Park. Janeiro foi um bom mês para nós, mas sabemos que não conseguimos nada neste momento e devemos continuar de forma positiva até o final da temporada”, afirmou o treinador português aos canais oficial do clube.
Em 33 jogos à frente da equipa esta temporada, Marco Silva venceu 20. O Fulham lidera a Championship com larga vantagem, com 61 pontos – contra 55 do AFC Bournemouth, que vem em seguida.
"Everyone is working really hard." 💪
Marco talks #HULFUL and his latest MOTM award: ⤵️
— Fulham Football Club (@FulhamFC) February 11, 2022