18 de Maio 2022 17:14
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Futebol

Português Marco Silva eleito o Treinador do Mês de janeiro do Championship

Marco Silva, treinador do Fulham FC. Foto: Fulham FC/Twitter

A viver grande fase à frente do Fulham, o português Marco Silva foi eleito esta sexta-feira “Treinador do Mês” de janeiro no Championship. A competição é equivalente à segunda divisão do futebol em Inglaterra.

O treinador de 44 anos empatou um e venceu cinco dos seis jogos no período (um para a Taça de Inglaterra e cinco para o campeonato nacional). Foram ainda 23 golos marcados – numa média superior a quatro por jogo.

“Uma grande parte de ser reconhecido com este prémio é o esforço coletivo de todos no Fulham Football Club, que inclui jogadores, equipa de futebol e treinadores, e todos os funcionários que trabalham tão duro nos bastidores de Craven Cottage e Motspur Park. Janeiro foi um bom mês para nós, mas sabemos que não conseguimos nada neste momento e devemos continuar de forma positiva até o final da temporada”, afirmou o treinador português aos canais oficial do clube.

Em 33 jogos à frente da equipa esta temporada, Marco Silva venceu 20. O Fulham lidera a Championship com larga vantagem, com 61 pontos – contra 55 do AFC Bournemouth, que vem em seguida.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Futebol

O treinador português Marco Silva garantiu a promoção do Fulham ao escalão principal do futebol inglês na próxima época. A equipa de Londres venceu...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.