16 de Maio 2022 12:57
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Basquetebol

Portugal sem sucesso diante da França: “Devemos estar orgulhosos do que fizemos”

Sérgio Ramos, treinador-adjunto, exaltou a dedicação dos jogadores. Foto: FPB

A Seleção Portuguesa de basquetebol não foi feliz nos jogos diante da França. Três dias depois de perder em Dijon (94-56), a equipa nacional foi derrotada este domingo pelos gauleses, desta vez em Matosinhos, por 69-56. Foi a quarta derrota em quatro jogos no Grupo E da primeira fase de qualificação europeia para o Mundial 2023.

Diferentemente do primeiro jogo quando viu o adversário arrancar em superioridade, Portugal chegou a ir para o intervalo a vencer (35-34), mas acabou novamente por ser batido pelos vice-campeões olímpicos. Sem o selecionador nacional Mário Gomes, com Covid-19, a equipa portuguesa foi comandada pelo treinador adjunto Sérgio Ramos, que exaltou a postura dos jogadores em declaração à Federação Portuguesa de Basquetebol.

“Devemos estar orgulhosos do que fizemos, demos o nosso melhor durante 40 minutos. A forma como aceitamos este desafio. Não fomos brilhantes, mas competimos. Na primeira parte defendemos bem, podíamos ter saído da primeira parte com uma vantagem maior. Na segunda parte foi mais difícil para nós, mas reagíamos, não desistimos e foi algo que falamos no balneário. Os jogadores têm de estar orgulhosos do que fizeram”, afirmou Ramos.

O base Rafael Lisboa, por sua vez, destacou que estes tipos de jogos são positivos para evolução do grupo de trabalho. “Fizemos um bom jogo. Não foi o suficiente para vencer a França, mas devemos estar orgulhosos do nosso trabalho. Lutamos até ao fim. Estamos a melhorar, queremos competir com este tipo de seleções. Só assim conseguimos evoluir e atingir patamares mais altos. Fizemos um bom trabalho, não foi perfeito, mas devemos estar orgulhosos do que conseguimos”, disse.

A Seleção Nacional regressa à ação em julho para fechar esta fase de qualificação com dois encontros diante da Hungria e de Montenegro, respetivamente. Apesar de só conhecer derrotas até aqui, Portugal ainda tem hipóteses de apuramento – qualificam-se os três primeiros.

A França lidera o Grupo E com oito pontos, mais dois do que Hungria e Montenegro. Portugal soma quatro pontos. A classificação e o calendário de jogos estão disponíveis no site da FIBA.

Foto: FPB

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Atletismo

Portugal encerrou este domingo a sua participação nos Jogos Surdolímpicos, que decorreram em Caxias do Sul, no Brasil, entre os dias 1 e 15...

Ciclismo

Portugal contou, este domingo, com as participações de Telmo Pinão – C2 – e de Bernardo Vieira – C1 -, em corridas de 44,4...

Futsal

Dois títulos europeus (2018 e 2022) e um mundial (2021) alcançados com uma diferença temporal tão curta elevariam qualquer equipa ou seleção a um...

Karaté

Guilherme Gonçalves tornou-se uma verdadeira máquina de conquistar medalhas. O atleta do SC Braga alcançou três esta temporada na K1 Youth League, sendo as...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.