Um dia antes de fazer a estreia no Campeonato do Mundo, em Doha, no Catar, a Seleção Nacional masculina de futebol realiza, na tarde desta quarta-feira, o último treino antes do encontro com a Seleção do Gana. A principal expetativa é para saber o lateral Nuno Mendes, ausente no treino de terça-feira, estará à disposição do selecionador Fernando Santos.
O treino de Portugal está agendado para as 18h00 locais (15h00 em Lisboa), no centro de treinos de Al-Shahaniya, com os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas. Antes, a partir das 14h45 (de Lisboa) o selecionador nacional, Fernando Santos irá realizar a tradicional conferência de antevisão ao encontro com o Gana.
“Na nossa cabeça está ganhar ao Gana. A nossa maneira de estar nesta seleção é irmos jogo a jogo. O nosso foco é ganhar ao Gana e nada mais. Não estou a ser cauteloso, apenas fiel ao que penso. O único pensamento que posso manifestar é apenas aquilo em que acredito. Para pensarmos num trajeto vitorioso como queremos, temos de pensar apenas no Gana. O caminho certo é pensar num jogo de cada vez”, afirmou o defesa Rúben Dias.
No Catar, a formação lusa está no Grupo H, enfrenta, a seguir, a 28 de novembro e a 2 de dezembro, o Uruguai e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, respetivamente. Antes, a equipa nacional está focada em fazer uma boa estreia.
“O Gana é uma equipa muito forte fisicamente, muito técnica, tem jogadores a jogar em contextos de elevada competitividade na Europa. Temos consciência que vamos defrontar uma seleção muito perigosa, com uma transição muito forte”, destacou Rúben Dias.