Os Jogos do Mediterrâneo decorrem em Oran, na Argélia, desde o dia 25 de junho e terão o seu término no dia 6 de julho. Portugal garantiu, esta segunda-feira, as primeiras medalhas na competição, sendo ambas pertencentes à modalidade de ténis de mesa. A equipa masculina foi prata, discutindo e perdendo o ouro para a Eslovénia (2-3), e a equipa feminina garantiu o bronze, após a vitória sobre a Sérvia (3-1), que acabou em quarto lugar.
Apesar de ainda não ter conquistado mais medalhas, a comitiva portuguesa chegou perto de mais duas. Tanto no karaté – Nuno Moreira -, como na luta greco-romana – Pedro Caldas -, Portugal garantiu o quinto posto, ficando muito próximo do pódio.
No que a outras modalidades diz respeito, a equipa de ginástica artística masculina garantiu um oitavo lugar, com 230.450. Já no all-around, Filipe Almeida foi o melhor entre os portugueses, conquistando um 16º lugar, e José Nogueira garantiu o 18º posto. Ambos se qualificaram para a final. Em petanca, a dupla construída por Hugo Dores e Vítor Peres qualificaram-se para os quartos de final da competição, ao baterem a Andorra na repescagem por 13-3. Este terça-feira será realizado o sorteio que irá ditar os próximos adversários da dupla lusa.
Na modalidade de vela, João Abreu terminou o primeiro dia de regatas (classe IQFOIL) no 9º lugar (38 pontos). Em Ilca 7, o velejador Eduardo Marques ficou em oitavo, após ter conquistado um quarto e um 12º lugar nas regatas que havia disputado. Santiago Sampaio terminou em 12º, tal como Luísa Peres, na classe Ilca 6, com 26 pontos. Leonor Dutra está dois lugares abaixo, a 14.º, com 31 pontos.